Escola de Futebol Boca Juniors ‘vira’ time de botão
Pai transmite paixão pelo esporte para o filho, que apresenta o hobby aos amigos
Os tempos mudaram. Atualmente, por interferência de inúmeras outras atividades e possibilidades, as crianças têm cada vez menos acesso a uma série de experiências infantis, antes tradicionais.
Brincar nas ruas, parques e praias, entre amigos e com a família, é cada vez mais raro, por conta de inúmeros fatos: violência, compromissos escolares, outras atividades esportivas e culturais e o apelo do mundo digital têm dificultado o acesso a atividades comuns em outros tempos.
Rafael de Oliveira Abreu, um pai de aluno da Escola de Futebol Oficial do Club Atlético Boca Juniors, tomou a iniciativa de confeccionar um time de botão para seu filho, Emmanuel Pombo de Oliveira Abreu, de 7 anos, alusivo à Escola de Futebol. Inclusive, com a escalação dos amigos que treinam com o menino.
A paixão dele pelo futebol de botão vem desde a infância e ainda mantém o hobby junto a amigos do Clube do Botão, em Santos. (@clube_do_botao_santos). Assim, sempre incentivou Emmanuel a praticar, inclusive levando o garoto nos encontros junto aos demais botonistas amigos.
“Sempre gostei de jogar futebol de botão e com o crescimento do meu filho foi natural que eu compartilhasse de tal paixão. Minha satisfação foi constatar que ele também adora a brincadeira e vem evoluindo muito, desfrutando de boas experiências”, revela Rafael.
O objetivo da Escola de Futebol do Boca Juniors é um só: promover saúde e transmitir valores a crianças e adolescentes por meio do futebol, utilizando o esporte como ferramenta de inclusão social, condicionamento físico e motor, além de oferecer diversas experiências competitivas e atividades desportivas para auxiliar na formação plena dos alunos.
Ao ver o propósito ser atingido na vida de Emanuel, com o esporte como papel relevante durante a infância, a qual promoverá, por consequência, hábitos que serão sempre mantidos, o diretor da Escola Carlos Julio Pierin tem a certeza que está no caminho certo.
“Para nós a satisfação é imensa pois sabemos que a integração das crianças e o convívio com suas famílias é fortaleza que se leva por toda a vida, formando um cidadão mais produtivo, seguro de seu papel na sociedade e, principalmente, fortalecido para encarar o futuro que o aguarda”.
Hoje, Emmanuel também disputa os torneios com o pai e seus amigos e procura incentivar seus amiguinhos a conhecer mais de perto o futebol de botão. Recentemente, em sua festa de aniversário, presenteou a todos com sua lembrancinha especial, um lindo jogo de botão.
“Alguns amigos nem conheciam o futebol de botão e eu pude apresentar esse jogo à eles. Todos adoraram!!”, comemora.
Sobre a Escola Boca Juniors
A Escola de Futebol Oficial do Club Atlético Boca Juniors no Brasil tem como proposta unir a raça e a disciplina tática dos argentinos com a técnica e improviso dos brasileiros.
Em 2010, o clube portenho aportou no Brasil e inaugurou sua primeira Escola em São Paulo, no bairro da Penha. Atualmente são 55 unidades espalhadas por todo o País. Na Baixada Santista existem unidades em Santos, Guarujá, Praia Grande e, a partir de agora, também, em São Vicente.
O principal objetivo da Escola é promover saúde e transmitir valores a crianças e adolescentes por meio do futebol, utilizando o esporte como ferramenta de inclusão social, condicionamento físico e motor.
Entre as modalidades disponíveis estão as Turmas Regulares, Futbaby, Futebol Feminino, Futfralda, Treinamento de Goleiros e Treinamento para Adultos, o famoso Soccer Training.
A escola une a metodologia oficial do C.A. Boca Juniors de treinamentos técnicos e táticos com atividades lúdicas de iniciação esportiva, formando atletas completos e preparados não somente para os campos, como também para vida.
Anualmente os profissionais das Escolas participam de capacitação técnica, promovendo uma constante atualização dos conteúdos oferecidos aos alunos, sempre buscando aumentar a performance e o interesse dos jovens junto ao futebol.
Um dos eventos de maior destaque é a COPA BOCA, promovida anualmente e que conta com a participação das escolas de todo o País. Acontece sempre em julho e é uma experiência fantástica, onde há o encontro entre esporte e diversão, principalmente por meio de uma grande experiência de vida junto aos participantes.
A integração entre as famílias também é sempre muito bem promovida, incentivando a participação de todos em torneios e campeonatos, excursões e, até, viagens à Argentina, onde o Clube dispõe de estrutura para receber as delegações do mundo todo, promovendo um intercâmbio dentro e fora das 4 linhas.
E por falar nisso, mesmo compreendendo a limitação legal imposta pela FIFA, onde menores de 18 anos não podem deixar seu país de origem para atuarem nas categorias de base do Boca Juniors, salvo se acompanhados pelos pais, é promovido um evento anual de avaliação técnica onde atletas de todo o País são selecionados e convidados para fazerem parte de um intercâmbio gratuito durante uma semana no clube argentino.
SANTOSPRESS COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL
Diretor de Atendimento – Rogério Amador
rogerio@santospress.com.br l (13) 97410-9725
Assessor de Imprensa – Jornalista Lucas Campos
lucas.campos@santospress.com.br l (13) 99795-9790