NOTÍCIAS

Boca Juniors goleia River Plate e é campeão do primeiro Argentino Feminino profissional

Publicado em 20/1/2021


Boca Juniors goleia River Plate e é campeão do primeiro Argentino Feminino profissional

O futebol argentino teve uma decisão nesta terça-feira. Com o Superclássico. Uma final histórica. No José Amalfitani, estádio do Vélez, o Boca Juniors goleou o River Plate por 7 a 0 e conquistou a primeira edição do Campeonato Argentino Feminino após a profissionalização.

O Boca mostrou que o Superclássico feminino tem uma “paternidade”. Ou melhor, uma “maternidade” bem definida. As “gladiadoras”, como são conhecidas as jogadoras xeneizes, têm o River como filho, forma argentina de chamar o rival de freguês. No primeiro encontro entre as duas equipes na atual temporada, o Boca também goleou, por 5 a 0.

A goleada desta terça começou aos 13 minutos do primeiro, com Huber. No minuto seguinte, Yamila Rodríguez fez um golaço. Ainda no primeiro tempo, o Boca chegou aos cinco gols com Lorena Benítez, Fabiana Vallejos y Andrea Ojeda. O sexto e o sétimo vieram na segunda etapa, com novos gols de Ojeda e Vallejos: 7 a 0.

– Nos surpreendeu o placar. Os jogos contra o River geralmente são muito difíceis – disse Andrea Ojeda, artilheira da competição e que na história do Boca tem mais de 400 gols marcados.

– A gente foi muito superior a elas desde o começo, entramos em campo sabendo o que queríamos – disse a volante Florencia Quiñones, do Boca.

Com o título, o Boca volta a ser campeão depois de oito anos, e chega à sua 24ª conquista. Em março os dois rivais terão um novo desafio, a Libertadores Feminina que será disputada em casa, na Argentina.


Compartilhe: