Boca Juniors Brasil - Canoas finaliza o processo de avaliação técnica no Brasil 6c1b9f769a228f4e934751ae3ae21f5a

NOTÍCIAS

Canoas finaliza o processo de avaliação técnica no Brasil

Publicado em 15/4/2016


Canoas finaliza o processo de avaliação técnica no Brasil

A primeira fase do processo de avaliação técnica das Escolas de Futebol do Boca Juniors chegou ao fim nesta quinta-feira (14). A ultima cidade a receber Oscar Bartolo Aquino, coordenador técnico do Boca Juniors, foi Canoas (RS), onde foram analisados as habilidades técnicas, responsabilidade tática, condicionamento e fundamentos dos alunos matriculados na unidade.

Na parte da manhã, Aquino realizou uma clínica de futebol com os alunos na própria unidade e, posteriormente, de tarde, no Campo do Primeiro de Maio, foi realizada a avaliação técnica. Ao todo, 90 alunos, entre as categorias do sub 12 ao sub 16, estiveram envolvidos nas atividades ministradas pelo argentino.

“Foi muito interessante a clínica proposta aos alunos, onde todos se mostraram interessados no treino diferenciado aplicado por Aquino, que propôs as metodologias oficiais do Boca Juniors. A oportunidade de participar da avaliação foi única, pois mede a evolução comportamental de nossos meninos. Mesmo com a dificuldade lingüística, sempre estavam próximos ao profissional”, explica o coordenador da unidade Canoas, Rafael Mezzalira.

Após o processo de avaliação, os selecionados serão convidados para uma semana de treinamentos nas categorias de base do CA Boca Juniors, em Buenos Aires, entre os dias 02 a 06 de maio. Para isso, o clube argentino disponibilizará o alojamento oficial do clube (Casa Amarela) e alimentação para cada participante durante o período na Argentina.


Compartilhe: