Boca Juniors Brasil - Avaliação Técnica atrai atenção dos alunos em Blumenau 6c1b9f769a228f4e934751ae3ae21f5a

NOTÍCIAS

Avaliação Técnica atrai atenção dos alunos em Blumenau

Publicado em 14/4/2016


Avaliação Técnica atrai atenção dos alunos em Blumenau

Oscar Aquino realizou atividade para garotos de 09 a 13 anos de idade

O sonho em se tornar atleta de um grande clube pode estar mais próximo para alunos matriculados na Escola de Futebol do Boca Juniors em Blumenau (SC). É que nesta quarta-feira (13), o coordenador técnico das escolas de Futebol do Boca Juniors, Oscar Bartolo Aquino, realizou uma avaliação técnica oficial do clube argentino com atletas de 09 a 13 anos, onde foram avaliados as habilidades técnicas, responsabilidades tática, condicionamento físico, fundamentos e postura dentro de campo dos jogadores.

Com uma experiência de mais de 34 anos no trabalho com futebol,Oscar Aquino, conseguiu passar aquilo que o clube xeneize mais preza: a obediência tática e a vontade para vencer. “Foi incrível e muito interessante à forma que ele conduziu a avaliação. Realmente o estilo de treinamento argentino é bem diferente, com mais dinamismo e alta aplicabilidade dos conceitos do modelo pedagógico do Boca Juniors. Sem duvida, valeu muito a pena a presença do Aquino conosco”, resumiu o coordenador da unidade Blumenau, Bruno Boehm.

Após o processo de avaliação, os selecionados serão convidados para uma semana de treinamentos nas categorias de base do CA Boca Juniors, em Buenos Aires, entre os dias 02 a 06 de maio. Para isso, o clube argentino disponibilizará o alojamento oficial do clube (Casa Amarela) e alimentação para cada participante durante o período na Argentina.


Compartilhe: