Boca Juniors Brasil - Guarulhos dá o pontapé inicial no processo de Avaliação Técnica 6c1b9f769a228f4e934751ae3ae21f5a

NOTÍCIAS

Guarulhos dá o pontapé inicial no processo de Avaliação Técnica

Publicado em 6/4/2016


Guarulhos dá o pontapé inicial no processo de Avaliação Técnica

Coordenador Técnico do Boca Juniors, da Argentina, foi o responsável por avaliar os alunos

A unidade Guarulhos deu início, nessa terça-feira (05), ao processo de Avaliação Técnica das Escolas de Futebol do Boca Juniors com os alunos matriculados nas unidades da cidade. Oscar Bartolo Aquino, coordenador técnico das escolas Internacionaisdo Boca Juniors, avaliou habilidades técnicas, responsabilidade tática, condicionamento físico, fundamentos e postura em campo dos jogadores. A seleção ocorreu no campo Futurança, no bairro Jardim Palmira.

“Foi uma oportunidade muito produtiva que agregou conhecimento tanto para a unidade quanto para os alunos. Oscar Aquino é uma pessoa ímpar, não foi apenas uma avaliação e, sim, uma aula que motivou todos os que participaram”, disse o coordenador-geral da unidade Guarulhos, Cristiano Seminate de Brito.

Após o processo de avaliação, os selecionados serão convidados para uma semana de treinamentos nas categorias de base do CA Boca Juniors, em Buenos Aires, entre os dias 02 a 06 de maio. Para isso, o clube argentino disponibilizará o alojamento oficial do clube (Casa Amarela) e alimentação para cada participante durante o período na Argentina.

Com a avaliação concluída em Guarulhos, Oscar Aquino segue para as próximas unidades do time argentino no Brasil. As seleções subseqüentes acontecem nas cidades deSantos (06), Itupeva (07), Sorocaba (08), São Caetano do Sul (09), São Bernardo do Campo (10), Santo André (11), Curitiba (12), Blumenau (13) e Canoas (14).


Compartilhe: