Boca Juniors Brasil - Boca Juniors estréia com empate na Libertadores 6c1b9f769a228f4e934751ae3ae21f5a

NOTÍCIAS

Boca Juniors estréia com empate na Libertadores

Publicado em 25/2/2016


Boca Juniors estréia com empate na Libertadores

Na estréia pelo Grupo 3 da Copa Libertadores, o Boca Juniors acabou empatando em 0 a 0 com o Deportivo Cali, em partida disputada nessa quarta-feira (24), no Estádio Monumental de Palmaseca, na Colômbia. Sem gols, o show ficou por parte de Fernando Gago, que além de seus passes, aplicou três canetas e um chapéu nos colombianos.

Apesar do empate sem gols, a partida foi bastante movimentada, onde a marcação acirrada do time colombiano acabou suplantando o ataque xeneize. Além disso, o excessivo número de faltas prejudicou a partida, fazendo com que as chances de gol fossem raras.

No primeiro tempo a primeira chance real de gol saiu apenas aos 38 minutos dos pés de Carlitos Tevez, que recebeu na grande área, cortou, mas acabou isolando a bola. Mesmo recuado, a melhor chance do primeiro tempo foi para os Azucareros, quando Preciado carimbou a trave de Orion, aos 43 minutos.

Na etapa complementar o cenário continuou o mesmo, com o jogo truncado e faltoso. Tanto, que o árbitro brasileiro Péricles Bassols, teve que iniciar uma farta distribuição de cartões amarelos para ambas as equipes. O time da casa ainda tentou pressionar os xeneizes, mas seus atacantes falharam na hora da finalização.

No finalzinho, aos 47 minutos, o juiz ainda poderia ter marcado um pênalti para os xeneizes, quando a bola bateu no braço de um defensor do time da casa na grande área. Contudo, para não se complicar, Bassols encerrou a partida.

Com o resultado, O Boca Juniors fica empatado com um ponto ao lado do Deportivo Cali no grupo 3, ambos atrás do argentino Racing, que estreou com vitória tranqüila contra o Bolívar.

O Boca volta a jogar na Libertadores na próxima quinta-feira (3), na La Bombonera, contra o Racing. O jogo será sem torcida, em razão a punição aplicada pela CONMEBOL .


Compartilhe: