Boca Juniors Brasil - Escola de Futebol do Boca Juniors chega a Itupeva 6c1b9f769a228f4e934751ae3ae21f5a

NOTÍCIAS

Escola de Futebol do Boca Juniors chega a Itupeva

Publicado em 13/1/2016


Escola de Futebol do Boca Juniors chega a Itupeva

Clube argentino estende a sua atuação no Brasil e espera atrair alunos interessados em conhecer o método aplicado em suas categorias de base

Pioneiro no país, o CA Boca Juniors expande sua marca em solo brasileiro e dá o pontapé inicial em sua 35ª escola de futebol no Brasil, na cidade de Itupeva (SP), distante 60 Km da capital paulista.  A unidade já está em funcionamento, na Rua Américo Simões, 1271, Bairro da Chave, oferecendo os mesmos treinamentos aplicados nas categorias de base do time argentino.

O local conta com uma infraestrutura de ponta, com uma quadra society, grama nova (52mm), placar eletrônico, ampla área de estacionamento, bar/lanchonete, banheiros e vestiários e área de churrasqueira. Além disso, disponibilizará aulas para alunos de três a 17 anos (masculino e feminino), juntamente com uma série de vantagens como Campus Xeneize (Acampamento Temático na Argntina) e Avaliação Oficial efetuado anualmente por profissional da base do Boca Juniors.

“A expectativa é a melhor possível. O Boca é um clube reconhecido mundialmente, com uma marca muito forte e, assim sendo, fazer parte desse mundo é muito bom.Tenho certeza que de que essa parceria trará muitas possibilidades para as crianças de Itupeva e região,que não tinham até o momento um trabalho diferenciado, capacitado e profissional no futebol de base”, explica o coordenador da unidade, Jorge Polettini.

Aliás, outro diferencial da unidade será a presença do próprio coordenador. Graduado pela UNESP Rio Claro como Bacharel em Educação Física, Polettini possui especialização em Prescrição do Exercício Físicopela Universidade Gama Filho de Campinas. Dentro de campo, tem experiência com futebol em escolinhas e clubes, sendo que em 2011, foi para a Espanha fazer um mestrado em Detecção e Desenvolvimento de Talentos no Futebol.

“Tive a oportunidade de estudar na Universidade Europeia de Madri e fazer todo o mestrado Real Madri, um dos maiores clubes do mundo. Nessa fase, tive ainda a chance de estagiar e conhecer o trabalho realizado na base de times como do Porto (POR), Roma (ITA) e Ajax (HOL)”, disse Polettini, ao enfatizar a bagagem conquistada na Europa, capacitando-o para hoje estar à frente de uma unidade de um clube tão importante quanto o Boca Juniors.

Além das categorias tradicionais destinadas as crianças e adolescentes, a unidade portenha oferecerá aos adultos (homens e mulheres) um treinamento funcional com bola chamado de soccer training. Para informações sobre valores, horários e demais avisos, basta procurar a secretaria no local ou através do telefone (11) 4496-6248 e (11) 99779-5230. Se preferir, o e-mail da unidade é o itupeva@bocajuniorsbrasil.com.br e o site www.bocajuniorsbrasil.com.br/itupeva.


Compartilhe: