Boca Juniors Brasil - Lodeiro garante vitória contra o River Plate 6c1b9f769a228f4e934751ae3ae21f5a

NOTÍCIAS

Lodeiro garante vitória contra o River Plate

Publicado em 14/9/2015


Lodeiro garante vitória contra o River Plate

Mesmo na casa do adversário, Boca Juniors impôs o seu ritmo de jogo e venceu com méritos

Neste domingo (13), o time xeneize foi ao Monumental de Núñez para fazer o maior clássico do futebol argentino contra o River Plate pela 24ª rodada do campeonato local.

Esse foi o primeiro dérbi desde o incidente do gás de pimenta na Bombonera na partida de volta das oitavas da Libertadores - quando o Boca Juniors acabou eliminado - e também marcou o retorno de Carlitos Tevez ao estádio no qual em 2004 provocou o rival imitando uma galinha (referência pejorativa ao River).

Com 30 segundos de bola rolando, Fernando Gago lesionou o tendão de Aquiles da perna direita e precisou deixar o gramado. Então, em seu lugar, entrou Lodeiro, ex-Botafogo e Corinthians que está no Boca desde o ano passado.

E a sorte não poderia ser maior: aos 19 minutos da etapa inicial, Tevez recebeu cara a cara com Barovero, que o desarmou, mas a bola sobrou para o predestinado meio-campista camisa 14 encher o pé e estufar as redes.

Campeão da Libertadores deste ano, o time de Marcelo Gallardo criou duas boas chances para igualar o marcador, mas parou nas grandes defesas de Orión, enquanto a equipe de Rodolfo Arruabarrena apostava nos contra-ataques e deu muitos sustos, mas o placar não foi alterado.

Desta forma, o Boca Juniors reassume a liderança do Argentino com 52 pontos, ultrapassando o San Lorenzo (50), que perdeu o clássico para o Huracán. O River para nos 41 pontos e está apenas na quinta colocação.

Fonte: Site ESPN


Compartilhe: