Boca Juniors Brasil - Boca faz superclássico com o River no domingo 6c1b9f769a228f4e934751ae3ae21f5a

NOTÍCIAS

Boca faz superclássico com o River no domingo

Publicado em 11/9/2015


Boca faz superclássico com o River no domingo

Canal FOX Sports 2 transmite partida a partir das 18h15

Derrotado pelo San Lorenzo por 1 a 0 no último domingo, o Boca Juniors perdeu a liderança do Campeonato Argentino para o 'Ciclón' e terá uma dura missão na tentativa de voltar à ponta, enfrentar o arquirrival River Plate no estádio Monumental de Nuñez no próximo domingo (13).

A 24ª rodada do Argentino, que começará nesta sexta-feira (11), terá um total de sete clássicos pelo país. Como o torneio é disputado em turno único, os times se enfrentam apenas uma vez, com exceção de seus grandes rivais, com os quais medem forças em duas ocasiões para que a competição tenha 30 rodadas.

O Boca vinha em uma boa toada, com três vitórias seguidas no campeonato e sete nos oito jogos anteriores. No entanto, com o revés diante do San Lorenzo, o time parou nos 49 pontos, um a menos que o algoz. Atual campeão da Copa Sul-Americana e da Taça Libertadores, o River se distanciou da briga pelo troféu, em quinto lugar, com 41 pontos.

Na preparação para o clássico, o técnico 'xeneize', Rodolfo Arruabarrena, vem deixando o volante Gago e o atacante Tévez treinando à parte, mas os dois não preocupam. Por outro lado, o meia Pérez sentiu a panturrilha no treino desta quinta e é dúvida.

No River, a dúvida de Marcelo Gallardo está na lateral esquerda. Contratado junto ao Newell's Old Boys, Casco pode estrear. Caso o reforço não entre, o jovem Vega pode continuar ou o zagueiro Balanta pode ser improvisado no setor.

Embalado após ter batido o Boca em 'La Bombonera', o San Lorenzo jogará fora de casa no sábado contra o Huracán, que é apenas 26º colocado e não vence há cinco rodadas.

Em terceiro e quarto lugares, respectivamente, Rosario Central (45 pontos) e Racing (43) também farão clássicos. O primeiro medirá forças com o Newell's no Gigante de Arroyito, enquanto o segundo jogará contra o Independiente no Libertadores de América.


Compartilhe: