Boca Juniors Brasil - Júnior Alves participa de Curso de Treinadores na CBF 6c1b9f769a228f4e934751ae3ae21f5a

NOTÍCIAS

Júnior Alves participa de Curso de Treinadores na CBF

Publicado em 20/8/2015


Júnior Alves participa de Curso de Treinadores na CBF

Cada vez mais próximo do exercício de técnico de futebol profissional, o coordenador da Escola de Futebol do Boca Juniors em São José do Rio Preto, Junior Alves, participou entre os dias 09 e 19 de julho, do Curso de Treinadores - Licença B, promovido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). 

Na oportunidade, o rio-pretense teve aulas práticas e teóricas com a participação de renomados profissionais do futebol brasileiro, tais como: Klaus Câmara (diretor de futebol de base do Cruzeiro), Rafael Vieira (coordenador de análise de desempenho do Flamengo), Paulo Xavier (coordenador da equipe de observação técnica da CBF), Carlos Amadeu (técnico da seleção brasileira sub-17), Antonio Mello (preparador físico do Cruzeiro), Carlos Gallo (ex-goleiro da seleção brasileira) e o experiente ex-treinador Mario Lobo Zagallo (único tetracampeão mundial de futebol do Brasil - 58, 62, 70 e 94).

“Sem dúvida superou as expectativas. Já havia realizado o curso para a Licença C e tinha uma ideia de como seria. Mas a participação de todos esses grandes profissionais enriqueceu demais nosso treinamento. Saí de lá satisfeito e com a certeza que estou no caminho certo”, define Alves, que teve ao seu lado ex-jogadores que também buscavam capacitação, como:  Deivid, Ramom Menezes, Pedrinho, Felipe, Jamelli, Sangaletti, Túlio e Fabinho.

O Programa de Qualificação de Treinadores da CBF tem como objetivo implantar um sistema de controle de qualidade na formação de treinadores de futebol no Brasil, contribuindo para o aperfeiçoamento permanente destes profissionais, além de ser o único com aprovação oficial da entidade máxima do futebol brasileiro. "O curso dirigido a nós, futuros profissionais, segue as diretrizes da FIFA para implantação de um sistema de certificação em todas as confederações do mundo. Tanto, que a confederação da Ásia, Conmebol e Concacaf já reconhecem tal licença”, explica o rio-pretense.

A partir de agora, já de volta à cidade, Junior Alves pretende repassar todo o conhecimento adquirido durante os treinamentos na unidade das Escolas de Futebol do Boca Juniors em Rio Preto. "Já temos ao nosso dispor um sistema diferenciado de metodologia de ensino do futebol oferecido pelo clube argentino. Agora, com mais conhecimento alcançado, posso afirmar que poderemos oferecer um treinamento de muita qualidade aos nossos atletas e futuros craques da região”, analisa o treinador.

Para maiores informações, basta acessar o site www.bocajuniorsbrasil.com.br/riopreto ou pelos telefones: (17) 3216-3768 (17) 99139-5770. Se preferir, envie um e-mail para riopreto@bocajuniorsbrasil.com.br.


Compartilhe: