Boca Juniors Brasil - Tevez volta a marcar e Boca avança na Copa Argentina 6c1b9f769a228f4e934751ae3ae21f5a

NOTÍCIAS

Tevez volta a marcar e Boca avança na Copa Argentina

Publicado em 30/7/2015


Tevez volta a marcar e Boca avança na Copa Argentina

Após mais de dez anos, o torcedor do Boca Juniors pôde, enfim, voltar a comemorar um gol de Carlitos Tevez. Participando de todos os gols e indo à rede uma vez, o atacante ex-Juventus foi determinante na vitória de 3 a 0 do seu clube sobre o Banfield, em partida válida pelas oitavas de final da Copa Argentina e disputada no Estádio Antonio Romero, em Formosa.

Como o torneio é disputado em jogo único, o Boca Juniors já garantiu vaga nas quartas de final e agora terá pela frente o Guarani Antonio Franco, da segunda divisão argentina, que fez 1 a 0 no Argentinos Juniors na última quinta-feira e também garantiu a classificação.

Tevez, que retornou ao Boca nesta janela de transferências, foi responsável pelo terceiro gol do seu time, marcado aos 13 minutos do segundo tempo. Em cobrança de falta, o ídolo xeneize acertou o canto esquerdo do goleiro Bologna, que nem se mexeu.

A última vez que o atacante havia marcado pelo clube que o revelou foi no em dezembro de 2004. Na final da Sul-Americana daquela temporada, Tevez, que iria para o Corinthians no ano seguinte, deixou o seu na vitória do Boca Juniors sobre o Bolívar, que deu o título da competição ao clube.

Antes de Tevez marcar, o Boca Juniors abriu o placar ainda aos cinco minutos de jogo. Carlitos recebeu e, de fora da área, arriscou de perna esquerda. O goleiro Bologna defendeu, mas o rebote caiu nos pés de Pérez, que só empurrou para as redes.

A equipe visitante, que teve pela primeira vez o ex-palmeirense Tobio como titular, conseguiu ampliar o marcador aos 46 da etapa inicial. Tevez, de novo ele, iniciou a jogada, que passou por Mozón e Pérez até chegar aos pés de Calleri, que emendou de primeira para fazer o segundo gol do Boca Juniors.

O vencedor da Copa Argentina garante classificação para a Libertadores da próxima temporada e ainda disputa a Supercopa da Argentina.

O Boca Juniors é o maior vencedor da Copa Argentina com dois títulos. O primeiro deles conquistado ainda em 1969 e o segundo conseguido em 2011/12, exatamente na temporada em que a competição voltou a ser disputada.

Fonte: Site ESPN


Compartilhe: