Boca Juniors Brasil - PREPARADOR DE GOLEIROS SANTISTA FAZ INTERCÂMBIO NO BAYERN DE MUNIQUE 6c1b9f769a228f4e934751ae3ae21f5a

NOTÍCIAS

PREPARADOR DE GOLEIROS SANTISTA FAZ INTERCÂMBIO NO BAYERN DE MUNIQUE

Publicado em 24/7/2015


PREPARADOR DE GOLEIROS SANTISTA FAZ INTERCÂMBIO NO BAYERN DE MUNIQUE

Responsável pelo inovador sistema de Treinamento Especializado para Goleiros desenvolvido pela unidade Santos (SP) das Escolas de Futebol do Boca Juniors, Ângelo Romero Berger teve a oportunidade de realizar um intercâmbio em um dos maiores clubes de futebol do mundo: o Bayern de Munique, da Alemanha.

Durante a última semana, o ex-goleiro do Santos FC e atual preparador de goleiros do sub-17 da AA Portuguesa Santista acompanhou a rotina de treinos das equipes da base da equipe alemã de forma integral (02 períodos), onde pôde ter contato com os treinadores do clube e, principalmente, ter acesso aos treinamentos específicos para a posição.

“A metodologia deles se baseia muito em trabalhos envolvendo pliometria e força. Os goleiros além de trabalharem a parte específica que habitualmente é utilizado pelos goleiros priorizam muito o trabalho com os pés, ou seja, o goleiro precisa ter habilidades desenvolvidas com os pés e, fundamentalmente, uma boa leitura de jogo, atuando durante as partidas praticamente como um líbero”, explicou Ângelo.

A partir de agora, o preparador santista se prepara para colocar em prática todos os ensinamentos conquistados na Alemanha nas equipes que atua – Portuguesa Santista e Escolas de Futebol do Boca Juniors e espera contribuir para o crescimento e fortalecimento da posição no Brasil. “Precisamos desenvolver protocolos de treinamentos mais atualizados, objetivando aumentar a capacidade motora e atlética do jogador, mas, principalmente, dotando o atleta para participar mais ativamente das partidas”, disse o preparador.


Compartilhe: