Boca Juniors Brasil - ARTILHEIRA DA ÚLTIMA COPA AMÉRICA DE FUTEBOL, CRISTIANE VEM A SANTOS (SP) PRESTIGIAR FINAIS DO CAMPEONATO INTERNO DO BOCA JUNIORS 6c1b9f769a228f4e934751ae3ae21f5a

NOTÍCIAS

ARTILHEIRA DA ÚLTIMA COPA AMÉRICA DE FUTEBOL, CRISTIANE VEM A SANTOS (SP) PRESTIGIAR FINAIS DO CAMPEONATO INTERNO DO BOCA JUNIORS

Publicado em 24/7/2015


ARTILHEIRA DA ÚLTIMA COPA AMÉRICA DE FUTEBOL, CRISTIANE VEM A SANTOS (SP) PRESTIGIAR FINAIS DO CAMPEONATO INTERNO DO BOCA JUNIORS

Após conquistar o hexacampeonato da Copa América de Futebol Feminino e, se tornar, a artilheira da competição com seis gols, a experiente atacante da seleção brasileira Cristiane, estará em Santos (SP) no próximo domingo (dia 30), para acompanhar as finais do Campeonato Interno Copa do Mundo, promovido pela Escola de Futebol do Boca Juniors – Rua República do Equador, 62, na Ponta da Praia.

A goleadora vem a convite da atual treinadora das equipes de base da escola do clube portenho e ex-companheira de Seleção Brasileira e Santos FC, Priscila Mayla. “Ela é uma grande amiga e, sobretudo, sempre gosta de incentivar os jovens alunos de escolas de futebol. Sem duvida, a presença dela entre nós abrilhantará bastante os jogos finais”, revelou Mayla.

A competição, iniciada no dia 12 de outubro, contou com a participação de aproximadamente 100 crianças e adolescentes, divididos nas categorias sub-08 (2006 a 2008), sub-10 (2004 a 2005) e sub-12/15 (1999 a 2003). E com o objetivar de motivar os atletas, o torneio teve como tema a “Copa do Mundo 2014″, onde as equipes representaram as seleções participantes do último Mundial, entre elas: Argentina, Alemanha e Espanha.

Segundo o coordenador da unidade, Rodrigo Cavalcanti Lopes, o torneio apresentou pleno êxito no tocante a integração e sociabilização dos alunos e convidados. “O regulamento do campeonato exigiu que todos participassem dos jogos, independente da condição física ou técnica, proporcionando assim, um maior envolvimento de todos”, relatou Rodrigo.

Em meio as escolas do clube portenho, a unidade Santos é considerada como uma das mais fortes e estruturadas franquias no Brasil e, dentre as inovações durante o seu curto período de funcionamento, implantou o futbaby (crianças de 03 a 06 anos de idade), o treinamento para goleiros (sub-12 e adultos), o futebol feminino (sub-13 e sub-15), o Soccer Training masculino e feminino (adultos), além das tradicionais categorias de base masculino (do sub-08 ao sub-15).

“Durante esse período conseguimos inovar e, acima de tudo, proporcionar aos nossos alunos uma excelente condição para treinamento de futebol, através de uma metodologia comprovadamente eficiente do clube argentino, onde o respeito às pessoas e ao ensino estão num patamar acima da parte técnica”, explica o coordenador.


Compartilhe: