Boca Juniors Brasil - ESCOLAS DE FUTEBOL DO BOCA JUNIORS É DESTAQUE NA MÍDIA INTERNACIONAL 6c1b9f769a228f4e934751ae3ae21f5a

NOTÍCIAS

ESCOLAS DE FUTEBOL DO BOCA JUNIORS É DESTAQUE NA MÍDIA INTERNACIONAL

Publicado em 16/7/2015


ESCOLAS DE FUTEBOL DO BOCA JUNIORS É DESTAQUE NA MÍDIA INTERNACIONAL

O maior jornal da Holanda, o “De Telegraaf” publicou matéria sobre a atuação da rede das Escolas de Futebol do Boca Juniors no Brasil e, para isso, visitou a unidade Fortaleza (CE) para acompanhar os treinamentos e, sobretudo, a metodologia implantada pela franquia em solo brasileiro.
O jornalista holandês Luuk Blijboom foi o responsável em redigir a matéria e foi recepcionado pelo coordenador da unidade, Marconne Montenegro, que foi alinhado para passar todas as informações pertinentes ao projeto. “Ele ficou impressionado com o sucesso da franquia no Brasil, pois, segundo ele, a rivalidade entre brasileiros e argentinos poderia ser um impeditivo para o surgimento e crescimento de escolas de futebol de um clube rival”, explicou Marconne.

A matéria foi publicada no último sábado (dia 21) e teve uma enorme repercussão na Europa. “Para nós, o Brasil é o país do futebol e, por conta disso, não haveria chances para um clube de fora fazer tanto sucesso como atualmente o Boca Juniors faz. É sem duvida uma informação nova para nós europeus e que mostra o efeito globalização também no futebol”, disse Blijboom.

O jornal De Telegraaf, com sede em Amsterdã, é o maior jornal de circulação diária (matinal) dos Países Baixos, com uma média de aproximadamente 800.000 exemplares por dia e distribuído em vários outros países, além da Holanda, como Bélgica, Alemanha e Reino Unido. “O retorno em mídia espontânea com essa publicação é fantástica. Além de posicionar a marca em nível mundial, traz uma enorme visibilidade e mostra nossa assertiva participação nesse segmento”, define o gerente de comunicação da DFS Gol Business, Rogério Amador.


Compartilhe: