Boca Juniors Brasil - RESPONSABILIDADE SOCIAL: ESCOLA DE FUTEBOL DO BOCA JUNIORS REALIZA AÇÃO EM FAVOR DO GALP, EM SANTOS (SP) 6c1b9f769a228f4e934751ae3ae21f5a

NOTÍCIAS

RESPONSABILIDADE SOCIAL: ESCOLA DE FUTEBOL DO BOCA JUNIORS REALIZA AÇÃO EM FAVOR DO GALP, EM SANTOS (SP)

Publicado em 16/7/2015


RESPONSABILIDADE SOCIAL: ESCOLA DE FUTEBOL DO BOCA JUNIORS REALIZA AÇÃO EM FAVOR DO GALP, EM SANTOS (SP)

Crianças e pré-adolescentes de 06 a 14 anos de idade, assistidos pelo Grupo Amigo do Lar Pobre (GALP) tiveram uma manhã diferente nesta segunda (dia 16): eles foram os convidados de honra de uma ação social preparada pela Escola de Futebol do Boca Juniors em Santos (SP), onde na oportunidade, puderam participar do treinamento juntamente com os atletas da categoria sub-10 da unidade e, de quebra, receberam chuteiras doadas pelos alunos.

Durante a programação, os jovens da entidade santista participaram normalmente de todas as atividades do treinamento desenvolvido aos alunos da unidade, onde se destacaram os exercícios para condicionamento físico, tático e técnico, finalizando com partidas envolvendo todos os participantes. Em seguida, houve a doação de cerca de 40 pares de chuteiras aos responsáveis pelo GALP, além de um lanche servido as crianças.

Segundo o coordenador da Escola de Futebol do Boca Juniors, Rodrigo Lopes, a referida ação em favor do GALP proporcionou uma rica experiência aos alunos da unidade. ““Dentro da metodologia de ensino disponibilizada pelo clube argentino trabalhamos em grupo, a união, a alegria e a solidariedade dentro e fora do campo. Esses conceitos são tratados como prioritários para que o atleta se torne um jogador completo e, portanto, essas ações auxiliam também a educação de nossos jovens”, comentou Rodrigo.

Agora, a unidade do time portenho já pensa em fazer novas ações e, espera, em um momento oportuno, voltar a realizar parcerias com o GALP. “Ficamos bastante sensibilizados com a atuação desta entidade e, vamos sim, pensar em novos eventos em conjunto. Da nossa parte é fundamental formar primeiramente cidadãos e, posteriormente, atletas de futebol”, explicou o sócio-diretor da DFS Gol Business, empresa responsável pela gestão das Escolas de Futebol do Boca Juniors no Brasil, Carlos Júlio Pierin.

Para informações sobre a unidade, basta entrar em contato pelo telefone (13) 3012-5411 ou com a secretaria, na Rua República do Equador, 62, Santos (SP) ou pelo e-mail santos@bocajuniorsbrasil.com.br.

Dignidade no ensino

O Grupo Amigo do Lar Pobre (GALP) atende crianças e pré-adolescentes com frequência regular à rede de ensino, que residem nos bairros do Paquetá, Vila Nova, Centro, Vila Mathias e Saboó, cujas mães trabalham fora do lar ou apresentam situação social de risco. Para isso, a entidade fornece alimentação saudável, desenvolvendo atividades socioeducativas e de lazer, preenchendo os tempos livres por meio da promoção da melhoria da qualidade de vida, retirando as crianças das ruas e afastando o risco da queda na marginalidade.

“Trabalhamos com as crianças durante o contraturno da escola, ou seja, quando elas saem da escola, preenchemos esse tempo ocioso com diversas atividades, tais como: reposição e reforço escolar, capoeira e informática, trazendo um ganho extraordinário aos nossos assistidos. “Nosso trabalho é intenso, porém muito gratificante. Ações como essa nos animam a continuarmos nessa empreitada”, afirmou a pedagoga do Galp, Denise do Carmo Lima.


Compartilhe: