Boca Juniors Brasil - Unidade Penha lança projeto Boca Juniors Elite

NOTÍCIAS

Unidade Penha lança projeto Boca Juniors Elite

Publicado em 29/1/2021


Unidade Penha lança projeto Boca Juniors Elite

Modalidade de treinamento visa selecionar e preparar atletas para desenvolvimento na carreira do futebol

A Unidade Penha, em São Paulo, das Escolas de Futebol do C. A. Boca Juniors no Brasil iniciou um novo projeto dentro de sua Escola de Futebol, o “BOCA JUNIORS – ELITE”.

            Já presente em algumas unidades pelo país, o “BOCA JUNIORS – ELITE” tem por objetivo oferecer aos jovens a oportunidade de preparação adequada para avançarem em suas carreiras no futebol.

            “Percebemos, diante de toda nossa experiencia, que muitos jovens tem o sonho de se tornarem jogadores de futebol. Além do sonho, muitos tem talento e vontade. No entanto, somente isso não basta, é preciso muita preparação, e preparação de qualidade”, explica Victor J. Souza, Coordenador da Unidade.

            O processo é diferenciado desde a seleção dos atletas. Enquanto na Escola de Futebol se permite a matrícula de toda e qualquer criança interessada na prática e no aprendizado do futebol, no projeto o “BOCA JUNIORS – ELITE” somente atletas que participarem dos eventos de seleção podem iniciar os treinamentos.

            “Isso, a princípio, reforça nosso intuito de dispor de treinamentos fortes, de alto nível, a começar pela característica de cada atleta”, explica o Professor Werner Llinares, Treinador das categorias Sub 15 e Sub 17 do projeto, graduado em educação física e licença C da CBF.

            O projeto também conta com as categorias Sub 13 e Feminina, ambos sob o comando do professor Matheus Campos, que possui a licença AFA (Associação Argentina de Futebol).

            O “BOCA JUNIORS – ELITE” vai atuar numa lacuna que existe nesse mercado, entre a Escola de Futebol (reconhecidas como “escolinhas”) e as Categorias de Base dos Clubes de Futebol. Justamente essa janela de preparação, atualmente praticamente inexistente prejudica muitas promissoras carreiras.

            “Os atletas, apesar de talentosos, por estarem sem a preparação adequada, quando vão efetuar os testes nos clubes não conseguem desempenhar seu máximo potencial. Decepcionados, culpam diretores, treinadores, olheiros e até o gramado, quando a responsabilidade pelo mal desempenho está totalmente na má preparação”, explica Victor.

O projeto contará com treinamentos em campo oficial gramado, com treinadores e preparadores físicos, os atletas terão à disposição o acompanhamento de uma Nutricionista e farão a complementação da preparação física em uma academia parceira e, durante o ano, participarão de jogos amistosos e torneios, claro, além da participação de diversas avaliações em clubes do país.

"Nossa preparação de atletas permitirá aos clubes receberem atletas já selecionados e em preparação para chegar e atuar, portanto não concorremos com os clubes, faremos parte do processo de desenvolvimento e surgimento de novos atletas no país”, conclui Victor.

Além de tudo, é uma oportunidade de vivenciar o futebol argentino e vestir as cores do Boca Juniors. As inscrições para as avaliações já estão abertas, para meninos e meninas de 11 a 17 anos.

ATENÇÃO: Vagas limitadas e processo de seleção por tempo determinado.

Não perca tempo e garanta a sua vaga! Inscreva-se pelo telefone: (11) 98213-9996 ou pelo Direct do Instagram @bocapenha


Compartilhe: