Boca Juniors Brasil - Boca Juniors vence Athletico em amistoso 6c1b9f769a228f4e934751ae3ae21f5a

NOTÍCIAS

Boca Juniors vence Athletico em amistoso

Publicado em 20/1/2020


Boca Juniors vence Athletico em amistoso

O Boca Juniors venceu o Athletico no segundo amistoso para 2020. O jogo, válido pelo Torneio de Verão na Argentina, terminou com vitória xeneize por 3 a 1. O atacante Mauro Zárate e o volante Reynoso marcaram os gols do Boca. O meia-atacante Nikão, com assistência de Fernando Canesin, anotou o único gol rubro-negro. O Furacão, que já tinha enfrentado o Racing na estreia, fecha sua participação no torneio amistoso com um empate e uma derrota.

A defesa do Athletico - que já tinha falhado contra o Racing - voltou a cometer erros na derrota para o Boca Juniors. Por outro lado, o meia-atacante Fernando Canesin brilhou. Deu assistência, serviu os companheiros e comandou o meio-campo

O Athletico tomou a iniciativa e rondou a área no início. O Boca Juniors parecia inofensivo, mas, copeiro como poucos, o clube precisa de poucas oportunidades para balançar as redes. Na primeira chance, Zárate aproveitou falha da zaga e bateu forte para fazer 1 a 0. Depois, Léo Pereira puxou contra-ataque, Fernando Canesin tocou com categoria, e Nikão bateu na saída do goleiro para deixar tudo igual. A defesa rubro-negra, porém, falhou de novo. Zárate recebeu na marca do pênalti, escolheu o canto e bateu forte para fazer 2 a 1.

O técnico Dorival Júnior começou a fazer mudanças já na volta para o segundo tempo. Ele colocou nomes como Matheus Rossetto, Matheus Anjos e Marquinhos Gabriel. Depois, também colocou Jonathan e Lucas Halter. Com tantas mudanças, o Athletico deixou o ritmo cair - assim como o Boca do outro lado. Porém, antes do fim, Reynoso marcou o terceiro gol após bela jogada de Sálvio e Tévez. O próprio Reynoso quase marcou o quarto gol na sequência.

Fonte: GloboEsporte.com


Compartilhe: