Boca Juniors Brasil - DELEGAÇÃO BRASILEIRA EM TERRITÓRIO ARGENTINO 6c1b9f769a228f4e934751ae3ae21f5a

NOTÍCIAS

DELEGAÇÃO BRASILEIRA EM TERRITÓRIO ARGENTINO

Publicado em 18/12/2019


DELEGAÇÃO BRASILEIRA EM TERRITÓRIO ARGENTINO

Desde segunda-feira, dia 16/12, até a próxima sexta-feira, dia 20/12, a delegação Brasileira das Escolas de Futebol do Boca Juniors está vivendo uma grande experiência internacional. O grupo formado por 37 atletas e 15 professores vindos de todos os pontos do Brasil está hospedado na “Casa Amarilla”, alojamento oficial do Clube argentino, onde passarão pela fase final da Avaliação Técnica.

Os atletas ficam hospedados e se alimentam dentro do Clube. A viagem prevê treinamentos comandados pelos profissionais do CABJ durante toda a semana, atividades extras como palestras com ex-atletas, consulta ao Departamento de Fisiologia do Clube, presença em treinos da equipe profissional ou atividades semelhantes, visita ao Museo de la Pasión Boquense, reconhecimento do Estádio La Bombonera e visita ao Bairro do Caminito.

O Prof. Rodrigo Lopes, chefe da delegação que está em solo argentino, afirmou, “Nossas Escolas promovem, anualmente, o processo de Avaliação Técnica Oficial, onde recebemos um profissional no CABJ no Brasil e seguimos por todas as unidades da rede. Cada Escola tem um atleta selecionado, dentre outros destacados.”

Carlos Júlio Pierin, Diretor do Projeto no Brasil, enumera “É um privilégio que concedemos às nossas Escolas e, consequentemente, aos nossos alunos. A experiência vai muito além das quatro linhas, pois o atleta tem diversas atividades culturais e desportivas.”

 “Nossa parceria com o CABJ prevê esse intercambio, balizado pelo mérito desportivo dos atletas de todas as nossas Escolas. Aos nossos professores a experiencia é única, afinal eles têm acesso à metodologia de treinamentos do próprio CABJ, além de conhecerem toda a estrutura de instalações do futebol do Clube” enfatiza Higor Nunes, Diretor da DFS Gol, empresa responsável pelo projeto de Licenciamento das Escolas de Futebol do C.A. Boca Juniors no Brasil.

“Estamos maravilhados com a recepção e com a dedicação que encontramos aqui, desde nossa chegada. Voltaremos ao Brasil com uma bagagem imensa e uma motivação extra para iniciarmos 2020 com mais muita força”, complementou Rodrigo Fagundes, professor da Unidade Templo do Futebol/SANTOS/SP.

Acompanhe tudo o que acontece nas Escolas de Futebol do Boca Juniors pelas nossas Redes Sociais:

Facebook.com/bocajrsbrasil

Instagram.com/bocajrs_brasil

Twitter.com/bocajuniorsbr

 

 


Compartilhe: