Boca Juniors Brasil - Unidade Teresina organiza II Campeonato Aberto 6c1b9f769a228f4e934751ae3ae21f5a

NOTÍCIAS

Unidade Teresina organiza II Campeonato Aberto

Publicado em 21/10/2019


Unidade Teresina organiza II Campeonato Aberto

O Campeonato Aberto da Escola de Futebol do Boca Juniors em Teresina inicia nesta sexta, 18 de outubro. Com 26 Escolinhas inscritas, são mais de 650 atletas das categorias do Sub-9 ao Sub-17. A segunda edição do campeonato recebe o título de Copa Boca Mavelu, pois acontece em parceria com a Mavelu Sports, loja de artigos esportivos da capital.

A abertura acontece na unidade II, localizada na APCEF, às 19h30, com concentração prevista para 18h30. A cerimônia terá a presença de todos as equipes que irão desfilar no campo do estádio com as bandeiras de suas Escolas. Logo após a solenidade, os times vão se enfrentar para dar o pontapé inicial na competição.

Abrindo a Copa Boca Mavelu, a categoria Sub-11 da Escolinha do Bebeto e Nova Brasília irão disputar a primeira rodada de jogos às 20h em um dos campos, enquanto o Sub-13 da Escola Flamengo e a Fla Altos jogam no mesmo horário no outro espaço.

Os jogos das outras rodadas estão previstos para acontecerem na três unidades do Boca em Teresina, que possuem sede na ADUFPI, APCEF e Arena das Estrelas. Além disso, as partidas também acontecerão no Jockey Clube, que está com uma estrutura nova desde 2017. A final do campeonato está prevista para o final do mês de dezembro.

Em um momento em que as competições de futebol estão em ascensão e crescimento no estado, a Copa Boca Mavelu busca fazer um campeonato com organização, disciplina e respeito mútuo entre os atletas. O tema foi pauta do congresso técnico, que aconteceu no início do mês de outubro com os representantes e professores das Escolinhas de Futebol.

O objetivo da Copa é incentivar os atletas. Thiago Pereira, diretor das Escolas do Boca Juniors no Piauí, destaca todo o cuidado que os técnicos das equipes terão para garantir que a competição seja uma oportunidade de desenvolver o futebol no Piauí. “As escolinhas não são rivais. Temos que nos unir, para buscar formas de levar o nome do nosso Estado para fora”, afirma o diretor das unidades do Boca em Teresina.


Compartilhe: