Boca Juniors Brasil - Boca vence Athletico-PR na Bombonera 6c1b9f769a228f4e934751ae3ae21f5a

NOTÍCIAS

Boca vence Athletico-PR na Bombonera

Publicado em 1/8/2019


Boca vence Athletico-PR na Bombonera

O Boca Juniors está nas quartas de final da Libertadores. Um dos maiores carrascos dos times brasileiros na história da competição, o time xeneize se colocou como pedra no caminho do Athletico-PR em 2019. Após a vitória por 2 x 0 em La Bombonera nesta quarta-feira (31/07/2019), os argentinos, que haviam vencido a partida de ida, na Arena da Baixada também pelo placar mínimo, se credenciaram a enfrentar a LDU (EQU) na próxima fase do certame.

A partida foi marcada por muitos lances ríspidos. Logo aos cinco minutos, Nández carimbou Nikão com uma cotovelada e recebeu cartão amarelo. Pouco depois, jogadores das duas equipes se envolveram em uma confusão por conta de uma chegada dura de Capaldo, do Boca, em Marcio Azevedo. O jogador argentino também foi punido com o cartão amarelo. Ao todo, o árbitro Julio Bascuñan distribuiu outras oito advertências. Em campo, o Boca foi melhor. Na reta final da etapa inicial, o centroavante Wanchope Ábila perdeu duas chances claras de abrir o placar. Em uma delas, incrivelmente, o ex-jogador do Cruzeiro, mandou por cima do travessão um chute de dentro da pequena área.

Depois de sobreviver à pressão boquense no primeiro tempo, o Athletico-PR se segurou apenas até os 11 minutos. As chances perdidas na etapa inicial não se repetiram e, na primeira oportunidade que teve no segundo tempo, Wanchope Ábila não perdoou. Após ligação direta de Andrada, o atacante bateu da entrada da área, sem chance para Santos.

O Furacão assustou logo em seguida. Marco Ruben tentou chute colocado e obrigou Andrada a fazer grande defesa para evitar o empate. No apagar das luzes, o Boca chegou ao segundo gol. Aos 49 minutos do segundo tempo, Salvio bateu de perna esquerda, rente à trave. Santos foi na bola, mas não conseguiu impedir a pá de cal do time argentino. Após Salvio marcar, não havia tempo para mais nada. O placar de 2 x 0 colocou o Boca Juniors nas quartas de final da Copa Libertadores.

Agora, os xeneizes têm duelo marcado com os equatorianos da LDU. Os campeões da competição em 2008 eliminaram o Olimpia (PAR) para garantirem lugar entre os oito melhores colocados da Libertadores deste ano.


Compartilhe: