Boca Juniors Brasil - EX-LÍBERO DO VÔLEI TORNA-SE EMBAIXADORA DO VI-VA 6c1b9f769a228f4e934751ae3ae21f5a

NOTÍCIAS

EX-LÍBERO DO VÔLEI TORNA-SE EMBAIXADORA DO VI-VA

Publicado em 5/6/2019


EX-LÍBERO DO VÔLEI TORNA-SE EMBAIXADORA DO VI-VA

A Metodologia VI-VA é um projeto completo que visa a melhoria no desenvolvimento motor de crianças e adolescentes. Desenvolvido por mais de três anos pelo doutor em educação física Luiz Rigolin, o método terá como embaixadora a ex-líbero e hoje comentarista de vôlei, Fabi.

Há pouco mais de um ano fora das quadras, a bicampeã olímpica foi convidada para apoiar o projeto através de seu desenvolvedor e amigo, Luiz Rigolin. “É mais do que desenvolver a habilidade motora. Também visa a conscientização dos pais em casa do que pode ser feito para ajudar nesse sentido de desenvolvimento da criança”, destacou Fabi.

O analfabetismo motor trata-se da incapacidade ou dificuldade em executar movimentos de maneira coordenada, inclusive na prática de esportes. Depois de avaliar milhares de crianças em todo o Brasil ao lado de sua equipe, Rigolin criou o método em 2015, já que boa parte delas estavam com o desenvolvimento atrasado.

“Além do currículo, existem mais dois atributos que a Fabi possui e que são poucos atletas que possuem: um vasto repertório motor e uma excelente coordenação. Em razão deste conjunto de características, a Fabi consegue realizar diferentes movimentos com extrema qualidade, fato que tem tudo a ver com o método VI-VA”, destacou o profissional, que já aplica seu trabalho em diversas escolas de futebol pelo Brasil.

Incluindo as Escolas de Futebol do Boca Juniors que, desde fevereiro de 2018, Rigolin aplica em algumas de nossas unidades o VI-VA. Para mais informações sobre as Escolas xeneizes, acesse www.bocajuniorsbrasil.com.br.


Compartilhe: