Boca Juniors Brasil - ALUNA DE BLUMENAU GANHA DESTAQUE ENTRE A CATEGORIA MASCULINA 6c1b9f769a228f4e934751ae3ae21f5a

NOTÍCIAS

ALUNA DE BLUMENAU GANHA DESTAQUE ENTRE A CATEGORIA MASCULINA

Publicado em 29/1/2019


ALUNA DE BLUMENAU GANHA DESTAQUE ENTRE A CATEGORIA MASCULINA

A aluna Emily Adélia da Silva, de 15 anos, da unidade Blumenau das Escolas de Futebol do Boca Juniors ganhou destaque na unidade. Treinando junto dos meninos, a jovem acumula 16 medalhas pela equipe xeneize em competições no estado de Santa Catarina.

O anseio pelo futebol veio através do incentivo dos pais a prática de algum esporte. Primeiro foi o karatê, depois a bola. “Sempre que ganhava outro brinquedo ficava meio decepcionada e logo largava para pegar a bola”, conta a jovem.

Seu treinador, Mateus Ramires Costa, diz que Emily é responsável, educada e esforçada, requisitos importantíssimos de uma atleta. Todos seus colegas de equipe a tratam com respeito. “Ela tem muito talento. Particularmente, acho uma campeã. Não é fácil passar por todas essas barreiras e ainda ter evoluído muito nos últimos anos. Ela joga de igual para igual e não se deixa levar por ser menina”.

Infelizmente, o treinador não consegue montar uma equipe apenas formada por meninas por conta do preconceito no assunto e o medo dos pais. “Nós temos apenas três alunas na escola. Quando os responsáveis perguntam se existe uma equipe apenas de garotas, nós negamos e eles não têm o desejo de matricular a filha. Assim não consigo montar uma equipe”, afirma Mateus.

Além do Boca, Emily treina futsal com as meninas da AEBLU, Associação Evoluir de Blumenau, instituto que visa desenvolver a modalidade feminina em Blumenau. “Essa menina reúne os requisitos para ser uma atleta de ponta no futuro”, afirma Aline Sabino da Silva, treinadora da equipe.

A unidade Blumenau fica na Rua Ayres Gama, 350, no Centro. Para entrar em contato, o número (47) 3288-7776 ou pelo e-mail Blumenau@bocajuniorsbrasil.com.br. Para mais informações, acesse www.bocajuniorsbrasil.com.br/blumenau.


Compartilhe: