Boca Juniors Brasil - BOCA JUNIORS FAZ PRÉ-TEMPORADA COM NOVIDADES NO PLANTEL 6c1b9f769a228f4e934751ae3ae21f5a

NOTÍCIAS

BOCA JUNIORS FAZ PRÉ-TEMPORADA COM NOVIDADES NO PLANTEL

Publicado em 15/1/2019


BOCA JUNIORS FAZ PRÉ-TEMPORADA COM NOVIDADES NO PLANTEL

O Boca Juniors iniciou os trabalhos de pré-temporada no último dia 03, no complexo Pedro Pompilio. Com exames médicos e treinamentos físicos, os atletas puderam conhecer o novo treinador e se prepararem para a viagem à Campana, onde ficaram até ontem (14). Agora em Mar Del Plata, os xeneizes enfrentam o Unión e o Aldosivi, nos próximos dias 16 e 20, respectivamente, em dois amistosos antes de retomar as atividades pela Superliga.

Com a derrota para o River Plate na final da Copa Libertadores, Guillermo Schelotto foi demitido. Para o seu lugar, entrou Gustavo Alfaro, de 57 anos e ex-Huracán. Carreira toda feita dentro do futebol argentino, salvo uma temporada na Arábia Saudita, conquistando um título do Clausura, uma Copa da Argentina e uma Copa Sul-Americana.

Alfaro já anunciou dois reforços ao lado de seu novo dirigente esportivo, Nicolás Burdisso, ex-zagueiro tricampeão da Copa Libertadores com o Boca: Júnior Alonso e Marcos Diaz.

O primeiro é um zagueiro paraguaio de 25 anos revelado pelo Cerro Porteño. Podendo também atuar pela lateral esquerda, o defensor foi vendido ao Lille, da França, onde ficou por duas temporadas até ser emprestado ao Celta de Vigo, da Espanha. Passou o segundo semestre de 2018 no clube e agora foi repassado ao Boca Juniors. Já atuou por 19 partidas na seleção de seu país.

Diaz é goleiro e tem 32 anos. Atuava sob o comando de Alfaro no Huracán, também com carreira inteira feita na Argentina. Chegou para disputar posição com Andrada e Rossi, goleiros que se revezaram durante a temporada por conta de lesões.

As saídas ficaram por conta de Cardona, repassado ao Pachuca pelo Monterrey, do México; Espinoza, emprestado para o SJ Earthquakes, dos Estados Unidos. Jogador pertence ao Villarreal, da Espanha; Magallán, defensor vendido ao Ajax, da Holanda; e Balerdi, promessa do Boca contratada pelo Borussia Dortmund.

O retorno pela Superliga está marcado para o dia 23 de janeiro, contra o San Martín San Juan, na casa do adversário. Os xeneizes estão na sexta colocação, com 24 pontos em 13 jogos, doze pontos atrás do líder, Racing.


Compartilhe: