Boca Juniors Brasil - ALUNOS DAS ESCOLAS DO BOCA VIAJAM PARA ARGENTINA 6c1b9f769a228f4e934751ae3ae21f5a

NOTÍCIAS

ALUNOS DAS ESCOLAS DO BOCA VIAJAM PARA ARGENTINA

Publicado em 29/10/2018


ALUNOS DAS ESCOLAS DO BOCA VIAJAM PARA ARGENTINA

Como parte da Avaliação Técnica Oficial, os atletas ficaram hospedados na Casa Amarela, CT da base do Boca.

Os alunos das Escolas de Futebol do Boca Juniors, selecionados na primeira fase da Avaliação Técnica Oficial do clube, viajaram à Argentina para uma semana de treinamentos na sede xeneize, a chamada Casa Amarela. Entre os dias 15 e 19 de outubro, os destaques foram escolhidos por Oscar Aquino, coordenador técnico das divisões de base do Boca.

Brasília (DF), Campinas (SP), Imperatriz (MA), Itupeva (SP), Jabaquara/São Paulo (SP), Penha/São Paulo (SP), São Caetano (SP) e Teresina (PI) estiveram representadas em solo argentino com um aluno cada. No primeiro dia, os atletas conheceram La Bombonera e o museu do Boca Juniors, passando por todas as conquistas que fazem parte do Rei de Copas.

Na terça-feira, após visita no treinamento dos profissionais, os alunos tiveram o primeiro treino na Casa Amarela. A quarta-feira ficou marcada por uma palestra da nutricionista do Boca, Karina Gavini, com todas as informações sobre a importância de uma alimentação balanceada e saudável para o desempenho e recuperação de um jogador profissional.

Depois houve um passeio por Caminito, no bairro La Boca, uma rua-museu e logradouro tradicional, de grande valor cultural e turístico. No período da tarde, fizeram um treinamento no mais novo centro Ezeiza, que abriga os profissionais do Boca.

Após os treinos diários, na quinta, especialmente em dois períodos, os alunos tiveram uma aula de cozinhar no final da tarde. No último dia, treino no período da manhã e volta ao Brasil.

Vale lembrar que os alunos foram selecionados através da Avaliação Oficial ocorrida entre os dias 27 de agosto e 08 de setembro, por Oscar Aquino.


Compartilhe: