Boca Juniors Brasil - ALUNOS DAS ESCOLAS DO BOCA VIAJAM PARA ARGENTINA 6c1b9f769a228f4e934751ae3ae21f5a

NOTÍCIAS

ALUNOS DAS ESCOLAS DO BOCA VIAJAM PARA ARGENTINA

Publicado em 1/10/2018


ALUNOS DAS ESCOLAS DO BOCA VIAJAM PARA ARGENTINA

Os alunos das Escolas de Futebol do Boca Juniors, selecionados na primeira fase da Avaliação Técnica Oficial do clube, viajaram à Argentina para uma semana de treinamentos na sede xeneize, a chamada Casa Amarela. Entre os dias 24 e 28 de setembro, os destaques foram escolhidos por José Malleo, coordenador técnico das divisões de base do Boca.

Guarujá, Granja Viana, Pró-Kids, Duque de Caxias I e II, Grande Méier, São Caetano e Fortaleza estavam representadas em solo argentino com um aluno cada. No primeiro dia, os atletas conheceram La Bombonera e o museu do Boca Juniors, passando por todas as conquistas que fazem parte do Rei de Copas. Ao pisar no gramado, os garotos tiveram a oportunidade de levantar a taça da Libertadores da América.

Na terça-feira, após o treino na Casa Amarela, os alunos tiveram uma palestra da nutricionista do Boca, Karina Gavini, com todas as informações sobra a importância de uma alimentação balanceada e saudável para o desempenho e recuperação de um jogador profissional. No período da tarde, fizeram um jogo treino em campo reduzido contra os atletas da base xeneize.

Após os treinos diários, na quarta, os alunos foram ao ginásio La Bombonerita para acompanhar a partida entre Boca Juniors e Obras Sanitarias, pelo grupo C da Liga Nacional de Basquete Argentino. Os xeneizes venceram por 66x56, em jogo de 41 por cento de acerto nas tentativas.

Um passeio por Buenos Aires marcou o quarto dia de viagem dos alunos que puderam conhecer La Boca, o bairro próximo ao porto, a Praça de Maio, onde está localizada a Casa Rosada, entre outros. No último dia, treino no período da manhã e volta ao Brasil.

Vale lembrar que os alunos foram selecionados através da Avaliação Oficial ocorrida entre os dias 19 e 25 de agosto, feita pelo José Malleo. Na segunda metade, entre 27 de agosto e 08 de setembro, Oscar Aquino ficou encarregado de selecionar os atletas que vão para Argentina no próximo dia 15 de outubro.


Compartilhe: