Boca Juniors Brasil - IMPERATRIZ PROMOVE CLÍNICA DE FUTEBOL OFICIAL DO BOCA 6c1b9f769a228f4e934751ae3ae21f5a

NOTÍCIAS

IMPERATRIZ PROMOVE CLÍNICA DE FUTEBOL OFICIAL DO BOCA

Publicado em 27/9/2018


IMPERATRIZ PROMOVE CLÍNICA DE FUTEBOL OFICIAL DO BOCA

A unidade recebeu o coordenador técnico Oscar Aquino para uma série de treinamentos técnicos e táticos.

No último sábado, dia primeiro de setembro, a unidade Imperatriz, do Maranhão, das Escolas de Futebol do Boca Juniors recebeu a visita do coordenador técnico Oscar Aquino, diretamente da Argentina, para a realização de uma Clínica de Futebol, com intuito de ensinar a metodologia xeneize aos alunos.

O professor Aquino comandou uma série de treinamentos técnicos e táticos aos alunos, de 3 a 16 anos, participantes para introduzi-los à forma que as divisões de base do Club Atlético Boca Juniors atuam.

“Neste processo, Aquino seleciona um atleta de maior destaque de cada unidade xeneize para levá-lo à Argentina para uma semana de treinamentos dentro das instalações do clube. Uma experiência muito rica, culturalmente e desportivamente”, afirma Mayra Souza, diretora da unidade.

A visita também marcou a abertura oficial da mais nova Escola de Futebol do Boca Juniors no mundo. “O projeto já conta com 77 unidades por todo o mundo. Indonésia, Japão, Canadá, Estados Unidos, Colômbia, Peru e mais tantos outros países contam com uma Escola xeneize. Aqui no Brasil, temos 44 delas em funcionamento. Nosso intuito é formar nossos jovens além do futebol”, conta Carlos Júlio, diretor da DFS Gol Business, empresa licenciadora máster do Boca Juniors em território nacional.

Oscar Aquino ainda passará pelas cidades de Brasília (DF) – 03 e 04, Teresina (PI) – 07, e Itupeva (SP) – 08, dando continuidade ao projeto, antes de retornar à Argentina.

A unidade Imperatriz está localizada na Rua Maranhão, número 08 – Centro. Para entrar em contato, os telefones são (99) 4102-3392 e (99) 98193-0660, ou através do e-mail imperatriz@bocajuniorsbrasil.com.br. Acesse www.bocajuniorsbrasil.com.br/imperatriz.


Compartilhe: