Boca Juniors Brasil - ESCOLAS DO BOCA RECEBEM AVALIAÇÃO TÉCNICA OFICIAL DO CLUBE ARGENTINO 6c1b9f769a228f4e934751ae3ae21f5a

NOTÍCIAS

ESCOLAS DO BOCA RECEBEM AVALIAÇÃO TÉCNICA OFICIAL DO CLUBE ARGENTINO

Publicado em 16/8/2018


ESCOLAS DO BOCA RECEBEM AVALIAÇÃO TÉCNICA OFICIAL DO CLUBE ARGENTINO

Com primeira data marcada para o próximo domingo (19), o procedimento passará por 15 unidades no Brasil.

Durante os dias 19 de agosto e 08 de setembro, os coordenadores técnicos, José Malleo e Oscar Aquino, do Club Atlético Boca Juniors estarão no Brasil para realizar a Avaliação Técnica Oficial em 15 unidades das Escolas do clube, espalhadas por 13 cidades no país. Sendo a segunda no ano, trata-se de uma série de treinamentos específicos para medir a qualidade e a evolução técnica e tática dos alunos.

O processo consiste em treinos de habilidades técnicas, responsabilidade tática e coletiva, estrutura e condicionamento físico, fundamentos aprimorados e postura em campo. Após cada etapa, o coordenador técnico responsável reúne as informações recolhidas dos atletas e seleciona os destaques. Dentre uma seleção criteriosa entre os destacados, apenas um de cada unidade ganhará o direito de passar uma semana nas dependências do Boca Juniors, na Argentina, para treinamentos nas categorias de base do clube.

A primeira metade da Avaliação será ministrada por José Malleo, nas cidades de Guarujá (SP) – dia 19, Cotía (SP) – dia 20, Santo André (SP) - 21, Duque de Caxias (RJ) – 22, Grande Méier/Rio de Janeiro (RJ) – 23, São Caetano (SP) – 24, Fortaleza (CE) – 25.

Na segunda metade, Malleo retorna à Argentina e chega Oscar Aquino para realizar o procedimento. Ele ficará encarregado das cidades de São Caetano (SP) – 27, Penha/São Paulo (SP) – 28, Campinas (SP) – 29 e 30, Jabaquara/São Paulo (SP) – 31, Imperatriz (MA) – 01, Brasília (DF) – 03 e 04, Teresina (PI) – 07, e Itupeva (SP) – 08.

Com 44 unidades espalhadas em todo o Brasil, o projeto das Escolas trabalha com metodologia própria xeneize, como é conhecido o clube. Além de captação de jovens talentos, elas servem para divulgar a imagem do clube em todo o país. Aproximadamente 70 unidades estão distribuídas pelo mundo.

As Escolas de Futebol do Boca Juniors são uma licença da DFS Gol Business, uma empresa de gestão esportiva com ênfase em futebol que atua no mercado há 22 anos. Fundada pelo Diretor de Futebol, Dagoberto Fernando dos Santos, que já trabalhou no Santos (em diversas passagens) e Atlético Paranaense, a DFS trabalha há 10 anos como representante do Boca Juniors, da Argentina, através da Licença Master das Escolas de Futebol do clube portenho.


Compartilhe: