Boca Juniors Brasil - DEBAIXO DE CHUVA, BOCA VENCE LIBERTAD PELA LIBERTADORES 6c1b9f769a228f4e934751ae3ae21f5a

NOTÍCIAS

DEBAIXO DE CHUVA, BOCA VENCE LIBERTAD PELA LIBERTADORES

Publicado em 9/8/2018


DEBAIXO DE CHUVA, BOCA VENCE LIBERTAD PELA LIBERTADORES

O Boca Juniors derrotou o Libertad, do Paraguai, por 2x0 pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa Libertadores. Na primeira partida da temporada 2018/19, Ábila e Zárate anotaram os gols da equipe de Guillermo Schelotto, fazendo La Bombonera vibrar com a classificação encaminhada.

Debaixo de muita chuva, os xeneizes começaram a série decidido passar por cima do Libertad que chegaram em La Bombonera com mais dúvidas do que certezas, tendo em conta seus últimos resultados. Sendo assim, Ábila aproveitou rapidamente o bate-rebate dentro da área paraguaia para abrir o marcador. Claramente superior ao rival, o Boca ampliou no final da primeira etapa. Grande jogada de Zárate e definição precisa para ir ao vestiário com 2x0 no placar.

O segundo tempo teve outra tónica. O Boca teve várias chances de anotar o terceiro gol e começar a liquidar a série, mas não contou com a efetividade que foi mostrada anteriormente. Por sua vez, o Libertad começou a pressionar um pouco mais a área de Andrada, sabendo que necessitava anotar um tento fora de casa para encarar as coisas de outra expectativa na revanche. Mas o certo é que os minutos finais foram passando e a partida encerrou com a importante vitória dos xeneizes.

Grande vitória do Boca, tanto pelo jogo mostrado na primeira metade, como pela vantagem para a segunda partida, marcada para o dia 30 de agosto, na capital de Paraguai. Antes, a equipe de Guillermo dará seu primeiro passo no Campeonato Argentino.


Compartilhe: