Boca Juniors Brasil - CAMPINAS VENCE TORNEIO WORLD GAMES, EM PARIS 6c1b9f769a228f4e934751ae3ae21f5a

NOTÍCIAS

CAMPINAS VENCE TORNEIO WORLD GAMES, EM PARIS

Publicado em 9/8/2018


CAMPINAS VENCE TORNEIO WORLD GAMES, EM PARIS

As unidades da Região Metropolitana de Campinas das Escolas de Futebol do Boca Juniors estiveram na Europa para uma série de competições amistosas. Primeira parada foi em Paris, na França, onde os xeneizes foram campeões do World Games, em 12 de julho, pela categoria sub-12.

A campanha na fase de grupos contou com duas derrotas (para o CFFP, da França; e ASJEP, da Etiópia) e uma vitória (contra o AS Bourg La reine, da França). Classificados em terceiro, os xeneizes enfrentaram os franceses do JSCPO Rouge, da França, nas quartas de final, vencendo por goleada de 10x0. Na semifinal, Elan Chevilly-Larue, também da França, foi o goleado da vez, com 6x0 para o Boca e classificação à grande final: Boca Juniors 8x2 Alexandria, do Egito.

“Na preleção, tentei estimular os atletas falando para eles que era o jogo da vida deles e que estavam sendo assistidos pela Torre Eiffel, localizada ao lado do campo [risos]. Foi uma experiência maravilhosa estar na França, conquistando um título onde demos a volta por cima depois do início meio conturbado e mostramos o nosso melhor futebol na fase de mata-a-mata”, afirma Gustavo Guzula, coordenador da unidade Barão da RM Campinas, organizadora da viagem.

Gothia Cup

Logo após a conquista da World Games, os xeneizes foram para Gotemburgo, na Suécia, para a disputa do torneio mais importante de futebol juvenil do mundo: a Gothia Cup. Em sua 43ª edição, a copa recebeu os atletas do Boca na categoria sub-12 e 15.

Os alunos até 12 anos fizeram uma campanha de 100 por cento de aproveitamento na fase de grupos, vencendo os suecos do Brommapojkarna, por 5x1, e do Assyriska, por 3x2; o Phoenix, da Inglaterra, por 4x1. Na fase 32avos, os boquenses fizeram 3x1 no Nienstedten, da Alemanha. E encerraram sua campanha em partida contra os também suecos Stocksund, na fase 16avos de final.

Enquanto isso o sub-15 também avançou para a segunda fase de forma invicta, com vitórias diante do Trelleborgs, da Suécia (1x0), e JSG Mitte, da Alemanha (3x1), além do empate sem gols contra o Bro, da Suécia. Na fase 64avos de final, os xeneizes enfrentaram o Santos Laguna, do México, e venceram por 2x0. O confronto contra o Haninge, da Suécia, foi uma partidaça, acabando 5x4 para o Boca. A participação encerrou no resultado negativo diante do Indonésia.

Ainda deu tempo da unidade passar na Dinamarca, a passeio, antes de voltar para o Brasil. Para mais informações sobre as unidades da Região Metropolitana de Campinas, acesse www.bocajuniorsbrasil.com.br/campinas.


Compartilhe: