6c1b9f769a228f4e934751ae3ae21f5a

NOTÍCIAS

SEGUNDA FASE DA AVALIAÇÃO LEVA DEZ ALUNOS À ARGENTINA

Publicado em 6/8/2018


SEGUNDA FASE DA AVALIAÇÃO LEVA DEZ ALUNOS À ARGENTINA

Os dez alunos selecionados na primeira fase da Avaliação Técnica das Escolas de Futebol do Boca Juniors no mês de junho, viajaram à Argentina para a segunda parte do processo, com intuito de ter uma experiência como atleta das categorias de base do clube. Realizado entre os dias 30 de julho e 03 de agosto, os jovens ficaram hospedados na Casa Amarela, alojamento xeneize.

Na terça-feira, os alunos fizeram um passeio ao Museu de La Passion Boquense, revivendo a rica história do Boca Juniors em formas de imagens, vídeos, banco de dados, acessórios e taças vencidas durante os 114 anos. Em seguida, o estabelecimento te leva dentro do estádio mais temido do futebol, La Bombonera.

No dia seguinte, uma palestra sobre alimentação profissional foi organizada pela nutricionista do clube. Trata-se de uma explicação sobre o benefício do alimento na vida de um profissional, podendo ajudar no desempenho e recuperação física do atleta.

Durante os treinamentos da quarta-feira houve os primeiros contatos com atletas das categorias de base do clube, na Casa Amarela, em trabalhos que mostram o ritmo de uma equipe de juniores.

Quinta-feira foi dia de uma conversa sobre conselhos e trocas de experiências entre juvenis do Boca e alunos da Escola, com intuito de motivá-los no esporte. Na parte da tarde, o treinamento foi no complexo em Ezeiza, cidade próxima a Buenos Aires. Com estrutura que comporta toda a base xeneize e onze campos tamanho padrão, os brasileiros foram os primeiros a usufruírem desse novo centro de treinamentos.

Blumenau, Canoas, Curitiba, Guarulhos, Lapa, Santos I e II, São José dos Pinhais, Sorocaba e Votorantim foram as unidades representadas em Buenos Aires. Os treinadores argentinos elogiaram bastante os alunos xeneizes durante as sessões de treinamentos. Os destaques vão para Carlos (Canoas), Lucas (São José dos Pinhais) e Eduardo (Santos).

Ainda teve tempo para uma oficina de confeitaria, com os alunos aprendendo a fazer alfajores e demais doces feitos à base de doce de leite.

Antes de vir embora, na sexta-feira, os alunos puderam prestigiar o treinamento da equipe profissional do Boca Juniors, que se prepara para o confronto na Libertadores diante do Libertad, do Paraguai, na próxima quarta-feira (08).

A Avaliação Técnica das Escolas de Futebol do Boca Juniors no segundo semestre terá início no dia 19 de agosto. Para mais informações, acesse www.bocajuniorsbrasil.com.br.


Compartilhe: