6c1b9f769a228f4e934751ae3ae21f5a

NOTÍCIAS

COORDENADOR DE BLUMENAU PASSA POR CURSO NO PEÑAROL

Publicado em 1/8/2018


COORDENADOR DE BLUMENAU PASSA POR CURSO NO PEÑAROL

O coordenador da unidade Blumenau das Escolas de Futebol do Boca Juniors, Mateus Ramires Costa, fez um curso intensivo nas dependências do Clube Atlético Peñarol, de Montevidéu, no Uruguai. Com intuito de aprimorar conhecimento em formação de atletas, as aulas duraram dois dias, divididas em treinamentos práticos e teóricos.

Entre os ensinamentos, estavam todos os detalhes de como educar um atleta dentro do futebol, com alunos até 11 anos realizando um treinamento mais técnico, em tempo de jogo reduzido para quando avançar de categoria, já ter uma melhor desenvoltura para entrarem na fase de treinos mais táticos.

“É sempre recompensador aprender com outros profissionais e poder observar o trabalho em um grande clube, como o Peñarol, de futebol aguerrido. Pude aprender a analisar até mesmo a biologia de cada atleta, em termos de saber qual a altura futura, se o corpo dele aguenta a vida profissional, se vingará ou não”, afirma Costa.

O Peñarol foi fundado no dia 28 de setembro de 1891. Possui 51 títulos uruguaios, 5 Copa Libertadores da América e 3 Copas Intercontinentais. Ao lado do Boca Juniors, é um dos times mais temidos do futebol sul-americano.

A unidade Blumenau está localizada na Rua Ayres Gama, 350 – Centro, no estado de Santa Catarina. O telefone para contato é o (47) 3288-7776 ou pelo e-mail Blumenau@bocajuniorsbrasil.com.br. Acesse www.bocajuniorsbrasil.com.br/blumenau.


Compartilhe: