Boca Juniors Brasil - COPA BOCA TEM FINAIS EMOCIONANTES 6c1b9f769a228f4e934751ae3ae21f5a

NOTÍCIAS

COPA BOCA TEM FINAIS EMOCIONANTES

Publicado em 25/7/2018


COPA BOCA TEM FINAIS EMOCIONANTES

O quarto e último dia da VIII Copa Escolas de Futebol do Boca Juniors definiu os campeões do torneio em partidas emocionantes. Disputado na última sexta-feira (20), em Sorocaba, no centro de treinamentos do Clube Atlético Sorocaba, o dia contou com 11 partidas.

Pelo sub-11, Guarujá sagrou-se campeão de forma invicta, ao bater nos pênaltis a equipe de Duque de Caxias, após empate no tempo normal por 1x1. Foram cobradas 22 penalidades até ser decidido o vencedor. Esse foi o primeiro título da unidade na categoria, que venceu todas as partidas na fase de grupos. Igor e Gabriel Pinheiro, ambos da equipe campeã, saíram da competição como melhor goleiro e artilheiro, respectivamente.

No sub-13, São José dos Pinhais até abriu o placar, mas não evitou a virada do adversário. Guarujá fez cinco e levou o segundo título do dia, também o primeiro na categoria. Manuella, de Duque de Caxias, e Miguel, de Guarujá, foram o melhor goleira e artilheiro da categoria.

Já no sub-15, Duque de Caxias também conquistou seu primeiro título na categoria após vencer o atual bicampeão (2016/17) Campinas por 4x0, e sair da competição como a única equipe entre todas presentes que venceu todas as partidas disputadas. O prêmio de melhor goleiro foi para Davi Ferreira, enquanto o artilheiro foi Abner, ambos de Xerém.

O torneio contou com 22 unidades espalhadas por nove cidades brasileiras. Cerca de 330 atletas fizeram parte desses quatro dias de competição. Nas noites de quarta e quinta, ainda tiveram uma sessão de cinema com Boca Juniors 3D – O Filme e uma balada, com DJ contratado para entreter os atletas.

Esse foi o terceiro ano seguido em que a DFS Gol Business escolheu Sorocaba como sede do evento de sua autoria. Fiquem ligados que ano que vem tem mais, também no CT do Atlético Sorocaba, construído em padrão FIFA, especialmente para a Copa do Mundo de 2014, hospedando a Argélia durante o tempo no Brasil.

Os resultados das 11 partidas:

Sub-11

Ouro: Guarujá p1x1 Duque de Caxias
Prata: Campinas/Penha/Santos 0x2 Sorocaba
Bronze: Brasília 2x1 Itupeva

Sub-13

Ouro: São José dos Pinhais 1x5 Guarujá
Prata: Duque de Caxias 3x1 Itupeva
Bronze: Brasília 4x1 Sorocaba
Titânio: Campinas 2x1 Penha/Santos

Sub-15

Ouro: Duque de Caxias 4x0 Campinas
Prata: Brasília 1x3 Sorocaba
Bronze: Penha/Santos 2x0 Guarulhos
Amistoso: Guarujá 0x1 Sorocaba (convidado)

Acompanhe mais da VIII Copa Boca em www.bocajuniorsbrasil.com.br.


Compartilhe: