Boca Juniors Brasil - Boca Juniors realiza Avaliação Técnica em sete cidades no Brasil 6c1b9f769a228f4e934751ae3ae21f5a

NOTÍCIAS

Boca Juniors realiza Avaliação Técnica em sete cidades no Brasil

Publicado em 4/6/2018


Boca Juniors realiza Avaliação Técnica em sete cidades no Brasil

Iniciado no último sábado (dia 02/06), coordenador técnico do clube xeneize estará à frente do processo seletivo nas escolas de futebol no país

Alunos matriculados nas Escolas de Futebol do Boca Juniors no Brasil poderão concretizar o sonho de se tornarem um jogador de futebol, tendo em vista que desde o dia 02 junho, o coordenador técnico das categorias de base do Boca Juniors, Oscar Bartolo Aquino está no país para realizar o processo de Avaliação Técnica Oficial onde ficará até o próximo dia 12 para escolher alguns destes atletas para passar um período de testes na Argentina.

O procedimento seletivo teve início no último sábado (dia 02/06) em Guarulhos (SP), onde os alunos passaram por testes de habilidades técnicas, responsabilidade tática, estrutura e condicionamento físico. Posteriormente, a avaliação seguiu para a cidade de Sorocaba (SP) – dia 03, e ainda passará por Santos (SP) – dia 04, São Paulo - Lapa (SP) – dia 05, Curitiba (PR) – dias 08 e 09, Blumenau (SC) – dia 10 e Canoas (RS) dia 12.

Responsável por garimpar novos talentos para o clube xeneize, Oscar Aquino possui mais de 30 anos de experiência com o trabalho de formação e treinamento físico. É treinador de futebol registrado pela AFA (Associação de Futebol Argentino) e Bacharel em Esporte pela Universidade de Salvador.

Autor do livro “DEP Sistema – Dinâmica, Elasticidade e Plasticidade para Alto Desempenho no Futebol”, o treinador argentino é responsável pela descoberta de diversos ídolos do CA Boca Juniors, como Gago e Tevez, além de já ter trabalhado com atletas de renome internacional, como Riquelme, Palermo e Schelotto.

Durante as chamadas ‘peneiras’, Aquino faz questão de reunir os alunos no meio do gramado em cada avaliação técnica, com o intuito de explicar os princípios utilizados para a escolha dos participantes, como forma de entenderem sobre a filosofia do clube em formar atletas.

“Dentre outras coisas, essa avaliação serve para medir a qualidade e a evolução técnica dos nossos atletas, além da metodologia de ensino, para saber se está sendo ministrada e aplicada corretamente pelos nossos profissionais envolvidos”, afirma Aquino.

Os escolhidos de cada unidade avaliada ganharão o direito de participarem da segunda etapa do processo, que será realizada no próprio Boca Juniors, na Argentina. De forma gratuita, os selecionados ficarão hospedados no alojamento oficial do clube – Casa Amarela, onde treinarão durante uma semana junto com as categorias de base do clube.

“É importante para os alunos terem contato com o dia-a-dia de um atleta das divisões de base do principal clube da América Latina, além de um dos maiores do futebol mundial, aprendendo técnicas de trabalho, idiomas e culturas novas, fazendo amigos e tornando-se cada vez mais preparados para o futuro. Independentemente do resultado, é certamente, uma experiência inesquecível”, define Higor Nunes, diretor da DFS Gol Business, empresa responsável pela gestão das escolas de futebol do CA Boca Juniors no Brasil, lembrando que esse processo ocorre desde 2011, onde já foram levados mais de 60 alunos durante o período.


Compartilhe: