Boca Juniors Brasil - BOCA JUNIORS É BICAMPEÃO DA SUPERLIGA 6c1b9f769a228f4e934751ae3ae21f5a

NOTÍCIAS

BOCA JUNIORS É BICAMPEÃO DA SUPERLIGA

Publicado em 10/5/2018


BOCA JUNIORS É BICAMPEÃO DA SUPERLIGA

O Boca Juniors empatou com o Gimnasia por 2x2, em La Plata, e ficou com o título da Superliga de 2017/18. Pablo Pérez e Ramón Ábila anotaram os gols que consagraram os xeneizes em Bosque.

O Boca chegou ao Bosque Platense sabendo que tinha dois resultados a favor para ficarem com o título da Superliga. Sem demoras, os xeneizes foram com tudo para a área do Gimnasia, conseguindo o primeiro gol Pablo Pérez, após assistência de Ábila. Parecia que o caminho para o título seria tranquilo, mas Colazo, ex-jogador do Boca, empatou a partida.

Rapidamente no segundo tempo, Ábila aproveitou uma falha da defesa local e selou o 2x1 com sabor de título. Faltava muito e o Boca diminuiu a velocidade, colocando-se a sofrer um pouco. Alemán finalizou de fora da área e Rossi não pode fazer nada. A partida estava empatada. Os últimos minutos foram de puro sofrimento, com o Gimnásia indo à busca dos três pontos fundamentais para se manterem longe do risco de rebaixamento, ainda que o Boca se resguarda-se bem e se contentou com o ponto que necessitava.

Desde aquele primeiro 3x0 diante do Olimpo, em La Bombonera, começou um largo caminho de 26 rodadas. Boca foi o melhor de todos na Superliga, garantiu o título de uma maneira mais justificada, e levantou sua estrela número 67 de sua história na capital da província. Agora, irá tentar garantir a classificação para a próxima fase da Libertadores na quarta-feira (16).


Compartilhe: