Boca Juniors Brasil - BOCA EMPATA E DEFINE SUA VAGA NA PRÓXIMA RODADA 6c1b9f769a228f4e934751ae3ae21f5a

NOTÍCIAS

BOCA EMPATA E DEFINE SUA VAGA NA PRÓXIMA RODADA

Publicado em 3/5/2018


BOCA EMPATA E DEFINE SUA VAGA NA PRÓXIMA RODADA

O Boca Juniors está vivo na Copa Libertadores. Diante de uma péssima arbitragem, os xeneizes saíram com um empate contra o Junior, na Colômbia, por 1x1, e irá buscar a classificação para a próxima fase na última rodada. Luis Carlos Ruiz, a favor e contra, anotou os dois gols no Metropolitano de Barranquilla.

Já era sabido que a partida seria quente em Barranquilla e não somente no aspecto climático. O Boca saiu pisando no acelerador no Metropolitano, quase abrindo o marcador no começo com um chute de Tevez que o goleiro Viera espalmou para escanteio.

Mas não estava no script o pênalti assinalado incorretamente pelo árbitro equatoriano Roddy Zambrano para os locais. Rossi defendeu a cobrança, mas o rebote caiu nos pés de Luis Carlos Ruiz, que abriu o placar com o gol vazio. Pouco podia fazer o Boca nos minutos finais. A equivocação do árbitro, que já havia anulado um gol duvidoso de Pablo Pérez, inclinava a balança para o Junior antes do intervalo.

Pouco demorou para os xeneizes colocarem as coisas no lugar na segunda etapa. Uma falta cobrada por Pavón encontrou a cabeça de Luis Carlos Ruiz, deslocando o goleiro Viera e empatando o marcador aos cinco minutos. Faltava muito tempo e o Boca seguiu tentando. Uma penalidade foi pedida em lance que a defesa colombiana afastou a bola para escanteio. Logo, o calor começou a afetar os jogadores, com os donos da casa não oferecendo mais perigo, fazendo o empate se tornar realidade.

O resultado deixa o Boca vivo na competição. É certo que depende só de suas forças para conseguir avançar as oitavas de final, no próximo dia 16. Antes, o Boca enfrenta o Unión, em La Bombonera, para conquistar o título da Superliga.


Compartilhe: