Boca Juniors Brasil - BOCA VENCE A PRIMEIRA NA LIBERTADORES 6c1b9f769a228f4e934751ae3ae21f5a

NOTÍCIAS

BOCA VENCE A PRIMEIRA NA LIBERTADORES

Publicado em 5/4/2018


BOCA VENCE A PRIMEIRA NA LIBERTADORES

O Boca Juniors derrotou o Junior Barranquilla, da Colômbia, por 1x0, e somou sua primeira vitória na Copa Libertadores. Cristian Pavón, no primeiro tempo do encontro, foi responsável do solitário tento na noite no La Bombonera.

Sabendo que teria que ganhar para tomar tranquilidade no grupo da Libertadores, o Boca buscou o primeiro gol da partida com paciência. Diante de uma equipe colombiana que pouco se acercou da área de Rossi, os xeneizes foi trabalhando o encontro até que teve uma chance. Pavón cortou da ponta direita para o meio e, com um remate ao segundo pau do goleiro, desatou a loucura no La Bombonera. Prêmio justo para a única equipe que buscou o gol dentro dos 45 minutos iniciais.

O segundo tempo teve outra tônica. Junior sabia que teria que ir em busca do empate, por isso começou a aparecer na área do Boca, também oferecendo espaços na defesa. A presença de Teo Gutiérrez gerava uma zorra na defesa local, mas os xeneizes criaram bastante, chegando a mais clara. Falta sobre Wanchope dentro da área, mas Ábila perdeu o pênalti. Nos últimos minutos, o conjunto colombiano queimou os cartuchos que lhe restavam, mas o Boca saiu bem e ganhou sem maiores sobressaltos.

Ganhar em casa na Libertadores é importante. E o Boca fez isso. Para os próximos dias, caberá as análises sobre a equipe de Guillermo mostrou sua melhor cara, o certo é que a soma dos três pontos de ouro dentro do grupo H de máxima competência continental para posicionarem-se dentro dos que se classificam para a próxima fase. Agora, pensando de volta na Superliga, o próximo confronto será contra o Defensa y Justicia. Com oito pontos de vantagem a seis rodadas para o final, os xeneizes receberão os jogadores de Florencio Varela no sábado, às 20h, em casa.


Compartilhe: