6c1b9f769a228f4e934751ae3ae21f5a

NOTÍCIAS

REPRESENTANTES DE XEREM PARTICIPAM DO CURSO DE FUTSAL FFSERJ

Publicado em 5/3/2018


REPRESENTANTES DE XEREM PARTICIPAM DO CURSO DE FUTSAL FFSERJ

O coordenador Felipe Torres e o professor Isaías Rodrigues, representantes da unidade Duque de Caxias das Escolas de Futebol do Boca Juniors, participaram da Segunda Edição do Curso de Futsal da FFSERJ (Federação de Futsal do Estado do Rio de Janeiro), no último final de semana, do dia 2 ao 4, na ABANERJ, em Jacarepaguá, Rio de Janeiro.

Dos temas abordados, estavam as diferenças e similaridades entre o futsal e o futebol de campo; como gerir pessoas e processos dentro do futsal; inovações táticas (em aula teórica e prática); preparações físicas; e montagem de treinamento, dentre outros.

Já os palestrantes, tiveram nomes como: Zé Ricardo, treinador do Vasco da Gama; Maurício de Souza, treinador do sub-20 do Flamengo; Dilso Júnior e Luiz Braga, coordenadores de futsal do Fluminense; Herick Pereira, treinador do sub-17 do Krona Futsal, de Joinville/SC, além de outros.

“A modalidade do futsal trabalha muito o cognitivo, uma série de tomada de decisões para um atleta, a transição de alunos da quadra para o campo, seus benefícios que desenvolve uma característica do futsal. Foi muito proveitoso. Esse curso nos chancela a aplicar a modalidade nas escolas”, afirma Felipe Torres.

A unidade Duque de Caxias das Escolas de Futebol do Boca Juniors está localizada na Avenida Pastor Manoel Avelino de Souza, 2469. Para mais informações, basta entrar em contato com os telefones (21) 2679-6038 e (21) 98859-6104 ou pelo e-mail duquedecaxias@bocajuniorsbrasil.com.br. Acesse www.bocajuniorsbrasil.com.br/duquedecaxias.


Compartilhe: