6c1b9f769a228f4e934751ae3ae21f5a

NOTÍCIAS

ITUPEVA RECEBE VISITA DE FUNDADOR DA UNIVERSIDADE DO FUTEBOL

Publicado em 19/2/2018


ITUPEVA RECEBE VISITA DE FUNDADOR DA UNIVERSIDADE DO FUTEBOL

A unidade Itupeva das Escolas de Futebol do Boca Juniors recebeu a visita do fundador da Universidade do Futebol, João Paulo Medina, no último sábado, dia 10. Com o intuito de acompanhar os treinamentos de um atleta xeneize, o professor elogiou as instalações e a forma de trabalho imposta na unidade.

Medina é formado em Educação Física e iniciou a carreira como preparador físico na Portuguesa de Desportos. Passou também pelo Guarani, de Campinas, São Paulo, Internacional e Santos, além de clubes na Arábia Saudita; criou o Departamento Integrado de Futebol, no Corinthians, sendo um projeto pioneiro para clubes.

Ganhou notoriedade ao ser indicado como coordenador técnico da Seleção Brasileira, em 1991, treinada por Paulo Roberto Falcão. Foi professor das universidades, como UNICAMP e PUC-Campinas.

Em 2003, fundou a Universidade do Futebol, instituição que estuda, pesquisa, produz, divulga e propõe mudanças nas diferentes áreas e setores relacionados ao universo do futebol enquanto atividade econômica e importante manifestação do patrimônio cultural brasileiro, nas dimensões socioeducativas e no alto rendimento, conquistando nos últimos anos o reconhecimento e credibilidade da comunidade de futebol.

“Foi uma grande oportunidade para nós. Medina é um grande conhecedor do futebol, observou toda nossa estrutura, a forma de ensinar e nos elogiou, disse que o trabalho está sendo bem feito”, afirma Jorge Polettini, coordenador da unidade.

A unidade Itupeva, que fica na Rua Américo Simões, 1271, Bairro da Chave, em Itupeva/SP. Para contatos, os números são (11) 4496-6248 e (11) 99779-5230, ou pelo e-mail itupeva@bocajuniorsbrasil.com.br. Mais informações no site www.bocajuniorsbrasil.com.br/itupeva.


Compartilhe: