6c1b9f769a228f4e934751ae3ae21f5a

NOTÍCIAS

ESCOLAS DO BOCA REALIZAM A AVALIAÇÃO DE PERFORMANCE INDIVIDUAL

Publicado em 20/12/2017


ESCOLAS DO BOCA REALIZAM A AVALIAÇÃO DE PERFORMANCE INDIVIDUAL

Oito unidades das Escolas de Futebol do Boca Juniors contaram com a realização da Avaliação de Performance Individual (API) entre os dias 23 de novembro e 15 de dezembro, que analisa o desempenho da coordenação motora dos alunos.

Desenvolvido por Luiz Rigolin, especialista em coordenação de projetos de escolas de futebol e instrutor de cursos da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o API proporciona um diagnóstico completo, eficiente e exclusivo de cada atleta, buscando um aperfeiçoamento individual.

Para todos os coordenadores xeneizes foi unânime a certeza de que a avaliação trouxe um resultado positivo para os alunos de Blumenau, Brasília, Granja Viana (SP), Guarujá, Guarulhos, Itupeva (SP), Penha (SP) e Santos.

“É uma forma interessante de avaliação que nos ajuda a desenvolver o trabalho durante o processo de aprendizagem dos alunos”, afirma Guilherme Lima, coordenador da unidade Brasília.

Já Jorge Polettini, coordenador da unidade Itupeva, lembra do retorno que a Escola deve ter para com os responsáveis pelos atletas. “Essa avaliação é muito importante, pois nos entrega um feedback físico e técnico do aluno, podendo trabalhar em cima do que está falho, assim fazendo os pais também terem ciência da evolução dos seus filhos”.

O API é uma parceria entre a DFS Gol Business e a Fity Assessoria e Gestão Esportiva, empresa de Rigolin, que viaja o Brasil palestrando sobre gestão de escolas de futebol. Para o ano de 2018, outras unidades xeneizes passarão pelo procedimento.

Para mais informações, acesse www.bocajuniorsbrasil.com.br.


Compartilhe: