6c1b9f769a228f4e934751ae3ae21f5a

NOTÍCIAS

Alunos da rede realizam Avaliação Técnica na Argentina

Publicado em 4/10/2017


Alunos da rede realizam Avaliação Técnica na Argentina

Alunos de oito unidades da rede de Escolas de Futebol do Boca Juniors no Brasil estiveram entre os dias 25 e 29 de setembro na Argentina, para a participação na segunda fase da Avaliação Técnica Oficial realizada pelo time xeneize.

A comitiva ficou alojado no CT Pedro Pompillo, novo centro das divisões de base do clube argentino, onde realizaram, no primeiro dia, uma visita às instalações do Estádio La Bombonera. No dia seguinte, o grupo realizou uma série de testes fisiológicos e tiveram um amistoso contra uma unidade da Escola de Futebol do Boca Juniors do norte da Argentina. Essa partida acabou empatada por 3 a 3, após jogo movimentado e disputado.

No terceiro dia os jogadores puderam conversar com a nutricionista de todas as categorias do clube, onde aprenderam os benefícios da alimentação para a vida de um profissional. Na parte da tarde, um passeio até Porto Madero, um dos bairros mais modernos de Buenos Aires.

Já o quarto dia ficou reservado para um coletivo e um passeio ao famoso bairro de Caminito, que é uma rua-museu e logradouro tradicional, de grande valor cultural e turístico de Buenos Aires, localizado no bairro La Boca.

Acompanhar o treinamento dos profissionais e voltar ao Brasil foi o planejamento do último dia em solo argentino. Representantes das unidades Brasília (DF), Campinas (SP), Cotía (SP), Duque de Caxias (RJ), Guarujá (SP), Itupeva (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Teresina (PI), estiveram presentes na Avaliação.

“Foi uma semana muito produtiva. Uma experiência bem bacana, onde vivemos o dia-a-dia do clube de base. Desde a hora que acorda, temos regras a serem seguidas, com disciplina e respeito dentro do alojamento, e treinamentos intensos que são importantes ao aluno. Nós, como coordenadores, é importante essa conexão entre franquia e clube para criar essa identidade” afirma Jorge Polettini, coordenador da unidade Itupeva.

Durante todo o período na Argentina, os alunos receberam hospedagem, alimentação, transporte e visitas (museu e estádio) de forma gratuita. Para mais informações, acesse www.bocajuniorsbrasil.com.br.


Compartilhe: