Boca Juniors Brasil - SANTO ANDRÉ FECHA PARCERIA COM O CORINTHIANS FC 6c1b9f769a228f4e934751ae3ae21f5a

NOTÍCIAS

SANTO ANDRÉ FECHA PARCERIA COM O CORINTHIANS FC

Publicado em 13/9/2017


SANTO ANDRÉ FECHA PARCERIA COM O CORINTHIANS FC

A unidade Santo André das Escolas de Futebol do Boca Juniors fechou uma parceria com o Corinthians Futebol Clube, da mesma cidade, que levou 14 atletas xeneizes para as categorias de base da equipe, visando o aperfeiçoamento dos jogadores.

Os alunos das categorias sub-12, 14 e 16 disputarão a Copa Andrezinho de Futebol de Campo, organizado pela Liga Andreense de Futebol, pelo Corinthians. “A competição é uma boa oportunidade para os alunos terem uma experiência esportiva, fazendo-os desenvolver melhor suas capacidades futebolísticas”, afirma Sérgio Eduardo Machado Luz, coordenador da unidade.

O Corinthians enfrentará o Náutico, nas categorias sub-12 e 14, e contra o Vila Junqueira, no sub-16, no próximo sábado (16), a partir das 8h30, além de mais dez equipes na competição que será realizada em fase de grupos, com os melhores se classificando para a segunda fase.

A unidade de Santo André encontra-se na Rua Sete de Setembro, 288, Vila Alzira. Para entrar em contato, o número é (11) 4903-3774 ou pelo e-mail santoandre@bocajuniorsbrasil.com.br. Acesse o site www.bocajuniorsbrasil.com.br/santoandre.

Corinthians Futebol Clube

O Corinthians Futebol Clube foi fundado em 15 de agosto de 1912 em São Bernardo do Campo, sob o nome Corinthians Foot-Ball Club e ficando conhecido por "Corinthians de São Bernardo". Somente em 1938, quando a cidade de Santo André se emancipou de São Bernardo do Campo, o clube passou a ser o "Corinthians de Santo André".

A equipe disputou doze edições do campeonato paulista de futebol, pelas segunda, terceira e quarta divisões. Atualmente disputa apenas campeonatos amadores de futebol.

Como curiosidade, a primeira partida e gol de Pelé atuando pelo Santos FC foi contra o Corinthians de Santo André, numa partida amistosa de comemoração da Independência, em 7 de setembro de 1956.


Compartilhe: