Boca Juniors Brasil - Aluno de Teresina é aprovado para segunda fase da Avaliação Técnica 6c1b9f769a228f4e934751ae3ae21f5a

NOTÍCIAS

Aluno de Teresina é aprovado para segunda fase da Avaliação Técnica

Publicado em 8/9/2017


Aluno de Teresina é aprovado para segunda fase da Avaliação Técnica

O primeiro time estrangeiro a implantar escolas de futebol no país, o Club Atlético Boca Juniors, tem sede em Teresina e chegou há apenas quatro meses. Apesar do pouco tempo em atividade, já se mostra consolidado no mercado. Tanto, que no último dia 20 de agosto, a escola recebeu a visita de um dos coordenadores da base oficial do Clube, o treinador José Malleo, para a primeira fase da Avaliação Técnica Oficial. Na oportunidade, o experiente profissional argentino observou os alunos teresinenses com o intuito de escolher os melhores, além de apontar o representante da unidade piauiense na segunda fase do processo, que ocorre neste mês de setembro, na Argentina.

O diretor da escola, Thiago Pereira, caracterizou a visita técnica como um ponto importante para o desenvolvimento dos alunos. “A vinda do Malleo em Teresina foi importante para que os nossos alunos percebam que existe um acompanhamento do clube e a real possibilidade de se tornarem jogadores de futebol profissionais”, disse Pereira.

Após muita expectativa da escola, dos professores, pais e alunos, o resultado da primeira fase da avaliação técnica oficial saiu e o aluno Bento de Negreiros Barjud foi o escolhido. Assim, o aluno seguirá para Buenos Aires onde ficará hospedado, de 25 a 29 de setembro, na Casa Amarela - atual centro de treinamento da base xeneize, cumprindo uma programação de treinamentos e visitas especiais com o acompanhamento dos profissionais do Boca Juniors.

Bento e toda a sua família receberam a notícia da aprovação com muita alegria e o aluno mostrou sua satisfação em ser o único aprovado para a segunda fase. “Eu fiquei muito feliz quando recebi a notícia e estou ansioso para a viagem. Acredito que irei aprender muito mais sobre futebol”, relatou o aluno.

O pai do aluno, Wady Barjud, é um grande incentivador de Bento e percebeu desde cedo que o garoto tinha talento para o futebol. “Eu sempre disse para a minha esposa que quando o Bento fizesse uma avaliação de futebol, ele seria aprovado porque desde pequeno percebi que ele tinha um talento especial com a bola”, afirma o médico.

Wady Barjud, que vai acompanhar o filho nesta viagem, não descarta a possibilidade de ficar na Argentina caso o filho seja aprovado para a segunda fase. “Estamos abertos para todas as possibilidades. O Bento é um canhoto habilidoso, com um chute forte e ser jogador de futebol é o sonho dele”, comenta o pai.

Além de Bento, mais cinco alunos estão sendo monitorados. Antônio Rodrigues, de 9 anos, sabe da importância de manter uma boa disciplina dentro e fora de campo para ter reais chances nas próximas avaliações. “Eu já me sinto lisonjeado de estar entre os alunos selecionados porque sei que é muito difícil passar. Também sei que preciso ter disciplina com os meus professores e me destacar com um bom futebol”, disse o pequeno.

LISTA DE ALUNOS APROVADOS

Bento de Negreiros Barjud, 11 anos, volante. (Aprovado para a segunda fase da avaliação técnica)

Lucas Cronemberger do Vale, 7 anos, atacante. (Aluno monitorado)

Antônio Égilo Rodrigues Aquino II, 9 anos, meio de campo. (Aluno monitorado)

Rennan Samuel Rodrigues, 7 anos, meio de campo. (Aluno monitorado)

Djalma de Sá Rocha Neto, 9 anos, atacante. (Aluno monitorado)


Compartilhe: