6c1b9f769a228f4e934751ae3ae21f5a

NOTÍCIAS

SUCESSO: 7ª EDIÇÃO DA COPA BOCA JUNIORS CHEGA AO FIM EM SOROCABA (SP)

Publicado em 28/7/2017


SUCESSO: 7ª EDIÇÃO DA COPA BOCA JUNIORS CHEGA AO FIM EM SOROCABA (SP)

Duzentos e quarenta e oito alunos, de nove unidades, participaram da sétima edição da Copa Boca Juniors, entre os dias 17 e 20 de julho, que reuniu as unidades das Escolas de Futebol do clube por todo Brasil.

Brasília, Campinas, Duque de Caxias, Granja Viana, Guarujá, Guarulhos, Santo André, Santos e Sorocaba estavam no torneio promovido pela DFS Gol Business, que teve como sede o centro de treinamentos (CT) do Clube Atlético Sorocaba, o Sorocaba World Sports Center, pelo segundo ano seguido.

O intuito da copa foi levar aos alunos/atletas, de 10 a 15 anos, um espírito competitivo e de união, além de pôr em prática o que é aprendido nas aulas.

Três categorias foram propostas no dia final da competição:

Ouro – com os primeiros colocados de cada grupo disputando quem será o campeão;

Prata – com os segundos colocados de cada grupo disputando o terceiro e quarto lugar;

Bronze – com os terceiros colocados de cada grupo disputando o quinto e sexto lugar.

Classificado para as três finais, Campinas saiu vitoriosa em duas: pelo sub-11, 5x1 sobre Guarujá, e pelo sub-15, 3x0 sobre o Brasília. Já no sub-13, a história foi outra, com Duque de Caxias goleando por 5x0.

Na prata, Brasília (sub-13) e Duque de Caxias (sub-15) derrotaram Sorocaba por 5x0 e 3x1, respectivamente. No sub-11, Sorocaba bateu Brasília nos pênaltis por 2x1, após empate de 2x2 no tempo regulamentar.

No bronze, Duque de Caxias, Guarujá e Granja Viana passaram por Guarulhos, Guarulhos/Santo André e Campinas por 3x0, 4x0 e 5x2, respectivamente.

Também conhecido como Fazenda Ipê, o complexo possui quatro campos de futebol, prédio administrativo, oito salas, dois refeitórios e um hotel de 32 suítes.

“É uma estrutura maravilhosa, que comporta grandes clubes brasileiros durante a pré-temporada. Nós estamos felizes em poder usufruir deste centro de treinamentos”, afirma Carlos Júlio Pierin, sócio da DFS Gol Business, licenciadora máster do Boca Juniors no Brasil.

No último dia, food trucks estavam disponíveis para um almoço diferente aos alunos e pais presentes.

A competição também promoveu premiações individuais ao artilheiro, melhor goleiro e seleção do campeonato pelas categorias sub 11, 13 e 15.

O CT está localizado na Rua Laura Maiello Kook, 1711, no bairro Ipanema das Pedras, na Zona Oeste, uma continuação da avenida Dr. Luiz Mendes de Almeida, após o trevo da Rodovia Raposo Tavares.

A DFS Gol Business é uma empresa privada especializada em administração e negócios empresariais do esporte, com ênfase maior no futebol. Criada em 1996, já desenvolveu trabalhos com entidades de administração e de prática desportiva do futebol brasileiro e com empresas investidoras no esporte. Há sete anos trabalha com a imagem e os direitos do CA Boca Júniors no Brasil, contendo hoje 41 unidades por todo país.

Todas as fotos da copa você encontra em nosso Flickr: https://goo.gl/wZEM9u


Compartilhe: