6c1b9f769a228f4e934751ae3ae21f5a

NOTÍCIAS

UNIDADE BLUMENAU INICIA PROJETO SOCCER 4 DOWN

Publicado em 3/7/2017


UNIDADE BLUMENAU INICIA PROJETO SOCCER 4 DOWN

A unidade Blumenau das Escolas de Futebol do Boca Juniors iniciou um projeto social chamado Soccer 4 Down, que consiste em aulas para crianças com Síndrome de Down, toda sexta-feira, às 16h15.

O objetivo do projeto é ajudar as crianças ao desenvolvimento das articulações do corpo com atividades físicas recreativas que envolvem futebol. E o melhor: é gratuito! “Isso auxilia os pais, pois as crianças têm diversas outras coisas, como fonoaudióloga, terapeutas, que são todas cobradas. A prática do esporte é necessária para crianças com Down e fornecermos isso de forma gratuita, ajuda o bolso e o coração do pai, que vê o desenvolvimento do filho”, explica Mateus Ramires Costa, coordenador da unidade.

No momento, sete alunos estão matriculados. Todos eles passam por uma avaliação do médico Hamilton Rosendo Fogaça, pediatra e incentivador do projeto Sorrir para Down, uma associação que promove defesa dos direitos, prevenção, orientação, prestação de serviços e apoio às famílias, promovendo integração social do portador da Síndrome de Down.

A unidade Blumenau fica na Rua Ayres Gama, 350, no Centro. Para entrar em contato, o número (47) 3288-7776 ou pelo e-mail Blumenau@bocajuniorsbrasil.com.br. Para mais informações, acesse www.bocajuniorsbrasil.com.br/blumenau.


Compartilhe: