6c1b9f769a228f4e934751ae3ae21f5a

NOTÍCIAS

BOCA JUNIORS CONQUISTA 0 66º TÍTULO DA SUA HISTÓRIA

Publicado em 21/6/2017


BOCA JUNIORS CONQUISTA 0 66º TÍTULO DA SUA HISTÓRIA

Com o triunfo do San Lorenzo por 1 a 0 contra o Banfield, o Club Atlético Boca Juniors sagrou-se campeão argentino da temporada 2016/17. A equipe acompanhou a partida de um hotel em Bahía Branca, local da concentração do time que entra em campo nesta quarta-feira (21) contra o Olimpo. Após o término do jogo, os jogadores fizeram a festa junto aos torcedores que estavam na porta do hotel.

De ponta a ponta, a equipe xeneize venceu o primeiro campeonato neste novo formato – torneio curto disputado por 30 clubes, adequando-se ao calendário europeu. Essa é a 66ª conquista que brilha na história do clube, que iniciou-se com uma derrota contra o Lanús, mas com uma rápida recuperação diante do Belgrano, em casa, tornando-se líderes do campeonato até o fim, com espírito de protagonista por toda a competição.

Os principais jogadores desta vitoriosa campanha foram o goleiro Agustín Rossi, o zagueiro Pablo Pérez, o volante colombiano Wilmar Barrios, o talentoso e experiente volante Fernando Gago, e os atacantes Ricardo Centurión (ex-São Paulo), Cristian Pavón e o goleador do time, Darío Benedetto, que foram a base do elenco. Além dos atletas a ambição de Barros Schelotto, respaldada pelo presidente Daniel Angelici proporcionaram a celebração com uma rodada de antecedência.

O Boca Juniors agora tem 44 títulos nacionais (32 ligas e 12 Copas Nacionais) e 22 internacionais (18 torneios sul-americanos e 4 binacionais), tornando-se um dos maiores clubes de futebol do mundo em conquistas.


Compartilhe: