6c1b9f769a228f4e934751ae3ae21f5a

NOTÍCIAS

ALUNOS SELECIONADOS REALIZAM AVALIAÇÃO TÉCNICA OFICIAL EM BUENOS AIRES

Publicado em 10/8/2017


ALUNOS SELECIONADOS REALIZAM AVALIAÇÃO TÉCNICA OFICIAL EM BUENOS AIRES

Após serem selecionados na primeira fase do processo de Avaliação Técnica Oficial no Brasil, 11 alunos da nossa rede de Escolas de Futebol do Boca Juniors participaram da segunda fase em Buenos Aires (AR), onde permaneceram, de 08 a 11 de maio, hospedados na sede do clube xeneize.

Durante o período, os atletas treinaram junto as categorias de base de suas respectivas idades, além de realizarem passeios por pontos turísticos da cidade, como o Caminito e o Estádio La Bombonera. Também puderam acompanhar o treinamento dos atletas profissionais, onde tiveram uma conversa com Gonzalo Maroni, jovem meio campista do Boca Juniors.

“Sempre somos muito bem recebidos pelo corpo diretivo do clube, o que torna a experiência muito mais acessível. É sem dúvida uma oportunidade ímpar do qual recomendo a todos os nossos alunos para continuarem se esforçando para um dia poderem participar deste momento inesquecível para todos nós”, explicou o chefe da delegação na Argentina, Rodrigo Lopes Cavalcanti.

Oficialmente durante todos os anos são realizados dois processos de avaliação técnica nas unidades brasileiras, um a cada semestre, onde são escolhidos os melhores alunos de cada sessão, onde posteriormente, são levados para participarem da segunda fase do processo na Argentina. 

Neste primeiro semestre de 2017, a fase 1 no Brasil foi realizada entre os dias 14 e 31 de março com a participação dos coordenadores do Boca Juniors, José Malleo e Oscar Aquino, que passaram por 13 unidades entre o Sul e o Sudeste. O procedimento consistiu em avaliações de habilidades técnicas, responsabilidades táticas, estrutura e condicionamento físico, fundamentos aprofundados e postura em campo. 

Nos próximos dias, a DFS Gol Business, licenciadora máster das Escolas de Futebol do Boca Juniors no Brasil irá anunciar as datas dos dois processos neste segundo semestre deste ano. Para mais informações, acesse www.bocajuniorsbrasil.com.br. O contato é através do contato@bocajuniorsbrasil.com.br.
 


Compartilhe: