Boca Juniors Brasil - BOCA JUNIORS INAUGURA ESCOLA DE FUTEBOL EM TERESINA 6c1b9f769a228f4e934751ae3ae21f5a

NOTÍCIAS

BOCA JUNIORS INAUGURA ESCOLA DE FUTEBOL EM TERESINA

Publicado em 26/4/2017


BOCA JUNIORS INAUGURA ESCOLA DE FUTEBOL EM TERESINA

Escola será aberta para todas as categorias e terá sua primeira aula no dia 9 de maio

O Club Atlético Boca Juniors chegou à Teresina, no Piauí, para inaugurar a nova unidade da escola de futebol do clube no Brasil. Com as primeiras aulas marcadas para o dia 9 de maio, o novo centro trará alunos dos três aos 18 anos, em todas as categorias. Antes disso, no dia 4, haverá um coquetel de lançamento, às 19h, que será aberto à imprensa e ao público.

A Unidade Teresina, parceria entre a DFS Gol Business e Sinapse Fisio, será na central esportiva da ADUFPI (Associação dos Docentes da Universidade Federal do Estado do Piauí), que contém duas quadras de society - uma de fut 7 outra menor - vestiário, academia, piscinas, restaurante, secretaria, auditório, dois palcos, alojamento com dez quartos, aproximadamente, e estacionamento em até 70 carros.

Setenta alunos, antigos jogadores da escola de futebol da ADUFPI, serão integrados ao Boca e divididos em suas respectivas categorias. Os horários das aulas serão na parte da manhã, das 7h às 10h, e na parte da tarde noite à dentro, das 17h às 22h.

Os atletas serão treinados pelos professores Antônio Carlos Vieira Filho, que há 15 anos é técnico da escola de futebol da ADUFPI; Nara Rochelly Araújo Aguiar Silva que há dois anos é treinadora de futsal de base; e Pedro André Nunes Paz que há três anos é professor auxiliar na escola da ADUFPI.

Todos os envolvidos receberam um workshop direto dos profissionais do clube xeneize para saberem implementar a metodologia de ensino argentina. E, em reunião ocorrida na última quarta-feira (19), representantes da Sinapse explicaram aos diretores e pais como funcionará o complexo.

A Sinapse Fisio atua no mercado há quatro anos com atividades de musculação, funcional, artes marciais, além do consultório de fisioterapia. A empresa é comandada por Thiago Pereira, fisioterapeuta que dará aulas de soccer trainning (treinamento funcional) para todas as idades no período da tarde, e Ciddclay Lutosa, investidor e supervisor das aulas.

“O interesse veio com o bom negócio proposto entre as duas empresas de produtividade e longevidade. Aqui na cidade tem diversos alunos interessados em aprender a metodologia e conhecer a estrutura que o Boca Juniors oferece, com engajamento da disciplina e a possibilidade de um intercâmbio que é bom esportivamente e culturalmente. Queremos formar não só atletas, mas também cidadãos”, afirma Pereira.

A DFS Gol Business é uma empresa privada especializada em administração e negócios empresariais do esporte, com ênfase maior no futebol. Criada em 1996, já desenvolveu trabalhos com entidades de administração e de prática desportiva do futebol brasileiro e com empresas investidoras no esporte. Há sete anos trabalha com a imagem e os direitos do CA Boca Júniors no Brasil.

O centro de treinamento está localizado na Avenida Universitária, número 236, Ininga, Teresina, Piauí. Para entrar em contato os telefones são (86) 3233-1110 e (86) 3011-2728 ou pelo e-mail Teresina@bocajuniorsbrasil.com.br. Acesse o site WWW.bocajuniorsbrasil.com.br/teresina.

Sucesso

Com a abertura da unidade Teresina (PI), a licença das Escolas de Futebol do Boca Juniors chega a 41 unidades espalhadas pelo território brasileiro. Apenas para se ter uma ideia do sucesso do projeto no Brasil, o clube portenho mantém cerca de 60 unidades em todo o mundo, em países como Chile, Colômbia, El Salvador, Estados Unidos, Canadá, Espanha, Indonésia, Índia e Japão. Ou seja, mais da metade do total das escolas internacionais do Clube Atlético Boca Juniors estão no Brasil, evidenciando o sucesso que a licença alcançou em seis anos de atuação.

“Com a rivalidade dentro de campo, o clube não acreditava muito no sucesso em curto espaço de tempo. Contudo, o negócio tem se mostrado eficiente, com destaques nas ideias de ensino que é diferente às propostas por escolas brasileiras, nos produtos e suportes oferecidos aos alunos e aos administradores das escolas, colocando-nos como um diferencial de mercado”, esclarece Higor Nunes, sócio da DFS Gol Business desde 2006, licenciadora máster do Boca.

Saiba mais sobre a licença das escolas oficiais do Boca Juniors no Brasil através do site – www.bocajuniorsbrasil.com.br e nas redes sociais Twitter (@BocaJuniorsBR) e Facebook (Escolas de Futebol do Boca Juniors Brasil). Mais informações na DFS Gol Business pelo telefone (13) 3288-3235 ou pelo site www.dfsgol.com.br.


Compartilhe: