Boca Juniors Brasil - Nike e Boca Juniors celebram 20 anos de parceria 6c1b9f769a228f4e934751ae3ae21f5a

NOTÍCIAS

Nike e Boca Juniors celebram 20 anos de parceria

Publicado em 26/10/2016


Nike e Boca Juniors celebram 20 anos de parceria

Clube Xeneize e a marca multinacional completaram duas décadas de união comercial e estratégica

O Clube Atlético Boca Juniors (CABJ), da Argentina e a empresa de material esportivo Nike comemoram, neste mês de outubro, 20 anos de parceria. O acordo, selado em 1997, é um dos mais antigos dentre os clubes de ponta do futebol mundial e acompanhou os xeneizes na época mais vitoriosa do clube.

Craques como Diego Maradona, Martin Palermo, Juan Roman Riquelme e Carlos Tevez são apenas alguns dos ídolos que a multinacional vestiu desde que desembarcou em Buenos Aires para acompanhar o time de maior torcida da Argentina. O período também ficou marcado pelo número de conquistas: 11 taças internacionais e 12 títulos nacionais.

Com modelos clássicos, o tradicional azul y oro ou mais modernos, com cores diferentes e ousadas: preto e branco, verde, amarelo e rosa, a empresa americana fez parte do período mais glorioso dos xeneizes.

Confira os principais modelos do período: 

Um vídeo publicado por Boca Juniors (@bocajrsoficial) em Out 21, 2016 às 12:28 PDT

Brasil – A parceria com a Nike não se restringe apenas às equipes profissional e base do time em solo argentino. No Brasil, as Escolas de Futebol do clube portenho, representada pela empresa DFS Gol Business, também oferece essa vantagem aos alunos, por meio de parceria com a Netshoes.

O acordo, formalizado no último mês de julho, inclui abastecimento inicial de cinco mil kits para os alunos das mais de 36 unidades do clube xeneize em todo o país. “Essa é a primeira parceria da Netshoes com esse formato inovador. O Boca Juniors é um clube reconhecido no futebol mundial e fazer parte desse projeto que ajuda a promover e desenvolver o futebol das crianças, com a metodologia que é praticada pelo clube, disseminando valores importantes para a formação de cidadãos, está alinhado com os objetivos da companhia”, destaca Marcelo Chammas, diretor comercial do Grupo Netshoes.

Para a DFS Gol Business, empresa responsável pela licença da marca do clube argentino no Brasil, a parceria foi importante para o projeto e um dos marcos dos seis anos de atuação em solo brasileiro. “Somos o primeiro time estrangeiro a implantar escolas de futebol no Brasil e, por isso, conseguimos conquistar um marketshare bem satisfatório e significativo. Atualmente, somos 36 unidades espalhadas pelo país e com possibilidades reais de crescimento para os próximos meses. Daí a importância de conquistarmos empresas parceiras de qualidade e que nos ajudem a alavancar o nosso negócio”, explica Higor Nunes, diretor do projeto no Brasil.

Atualmente, são 34 unidades espalhadas pelo Brasil, atuando nas cidades de Blumenau (SC), Brasília (DF) – 3 unidades, Campinas (SP) – 5 unidades, Canoas (RS), Cotia (SP), Curitiba (PR) – 2 unidades, Duque de Caxias (RJ), Guarujá (SP), Guarulhos (SP), Itupeva (SP), Jaboatão (PE), Mauá (SP), Méier (RJ), Paulínia (SP), Paulista (PE), São Caetano (SP) – 2 unidades, São Paulo (SP) - 3 unidades, Santo André (SP), Santos (SP), Sorocaba (SP) – 2 unidades, Sumaré (SP) - 2 unidades e Valinhos (SP). Além disso, está presente em cursos extra-curriculares em escolas particulares administradas pela empresa Pró-Kids. 


Compartilhe: