Boca Juniors Brasil - Boca Juniors realiza avaliação técnica com alunos das unidades de São Paulo e Cotia (SP) 6c1b9f769a228f4e934751ae3ae21f5a

NOTÍCIAS

Boca Juniors realiza avaliação técnica com alunos das unidades de São Paulo e Cotia (SP)

Publicado em 29/8/2016


Boca Juniors realiza avaliação técnica com alunos das unidades de São Paulo e Cotia (SP)

Diretor Técnico das equipes de base do time portenho, José Malleo chega ao Brasil com o objetivo de escolher os melhores para participarem da 2ª fase do processo na Argentina

O C.A. Boca Juniors, da Argentina, realiza nesta segunda-feira (29), mais um processo de Avaliação Técnica Oficial com atletas matriculados nas unidades do clube xeneize no Brasil. Desta vez, as escolas da Penha, em São Paulo (SP) e Granja Viana, em Cotia (SP) receberão a atividade em conjunto e que será conduzida pelo diretor técnico das equipes de base do time azul y oro, José Malleo.

A atividade acontece a partir das 12h30 no Campo do Suave, na Rua Van Gogh, 21, Jardim Recanto Suave, em Cotia (SP). Após o processo de avaliação, por volta das 16h, o experiente treinador argentino fará uma clínica para os alunos no próprio local.

As regras do processo de avaliação que serão utilizadas durante a avaliação são: habilidades técnicas, responsabilidade tática, estrutura e condicionamento físico, fundamentos aprimorados e postura em campo dos jogadores. “Essa avaliação serve para medir a qualidade e a evolução técnica dos nossos atletas, como também ajustar se a metodologia técnica do clube argentino está sendo ministrada e aplicada corretamente pelos nossos profissionais envolvidos”, explica o coordenador da unidade Penha, Victor Souza.

Após o término do trabalho em campo, o avaliador reunirá os atletas participantes (09 a 17 anos) e explicará os princípios utilizados para a escolha dos participantes, como forma de entenderem um pouco mais sobre a filosofia do Boca Juniors em formar jogadores de futebol. “Esse processo de seleção é muito delicado e requer transparência, pois mexe com o sonho de qualquer jovem atleta em virar um jogador profissional. Portanto, a lisura desse processo é de fundamental importância para não cometermos equívocos e frustrações futuras dos nossos alunos”, comenta Souza. 

Após esse primeiro processo de avaliação, os selecionados serão convidados a participarem gratuitamente de uma semana de treinamentos nas categorias de base do CA Boca Juniors, em Buenos Aires, nas categorias correspondentes a idade de cada atleta. Para isso, o clube argentino disponibilizará o alojamento oficial do clube (Casa Amarela) e alimentação para cada participante durante o período de avaliação na Argentina. 

Cotia finaliza o processo atual que teve início na última terça-feira (17) em Brasília/DF e passou por Recife/PE (19), Picos/PI (21), Rio de Janeiro/RJ (23), Campinas/SP (24 e 25), Itupeva/SP (26) e Guarujá (29).


Compartilhe: