Boca Juniors Brasil - Segunda fase da avaliação técnica tem início na próxima quarta-feira (17) 6c1b9f769a228f4e934751ae3ae21f5a

NOTÍCIAS

Segunda fase da avaliação técnica tem início na próxima quarta-feira (17)

Publicado em 15/8/2016


Segunda fase da avaliação técnica tem início na próxima quarta-feira (17)

Técnico das equipes de base do clube xeneize vem ao Brasil com o objetivo de escolher os melhores atletas

O C.A. Boca Juniors, da Argentina, realiza entre os dias 17 a 30 de agosto, mais um processo de Avaliação Técnica Oficial com atletas matriculados em algumas das unidades das Escolas de Futebol do clube xeneize no Brasil. Para isso, estará presente o experiente técnico das equipes de base do time azul y oro, José Malleo, que conduzirá os trabalhos nas cidades de Brasília (DF), Jaboatão dos Guararapes (PE), Paulista (PE), Picos (PI), Rio de Janeiro (RJ), Campinas (SP), Itupeva (SP), São Paulo (SP) e Guarujá (SP).

A ideia é que o argentino possa selecionar os melhores atletas em cada município, gerando a oportunidade de participarem da segunda etapa do processo de avaliação no próprio clube, no país vizinho, em data ainda a ser confirmada neste segundo semestre de 2016. Para isso, o clube argentino disponibilizará o alojamento oficial do clube (Casa Amarela) e alimentação para cada participante durante o período na Argentina. “Essa avaliação serve para medir a qualidade e a evolução técnica dos nossos atletas, como também avaliar se a metodologia técnica do clube argentino está sendo ministrada e aplicada corretamente pelos profissionais envolvidos”, explica Higor Nunes, diretor da DFS Gol Business, franqueadora master das Escolas de Futebol do Boca Juniors no Brasil.

O processo de seleção terá como regra básica, determinado pelo time xeneize, as habilidades técnicas, responsabilidade tática, estrutura e condicionamento físico, fundamentos aprimorados e postura em campo dos jogadores. A avaliação é realizada em campo oficial com gramado natural ou sintético e, após o término do processo, o avaliador reúne os atletas e explica os princípios utilizados para a escolha dos participantes, como forma de entenderem um pouco mais sobre a filosofia do Boca Juniors em formar jogadores de futebol. “Esse processo de avaliação e seleção é muito delicado e requer transparência, pois mexe com o sonho de qualquer jovem atleta em virar um jogador profissional. Portanto, a lisura desse processo é de fundamental importância para não cometermos equívocos e frustrações futuras dos nossos alunos”, comenta Nunes.

Serviço – Avaliação Técnica Oficial das Escolas de Futebol do Boca Juniors no Brasil

Avaliador: José Malleo

Cronograma: Dia - 17 e 18/agosto: Brasília (DF)

Dia - 19/agosto: Jaboatão dos Guararapes e Paulista (PE)

Dia - 21/agosto: Picos (PI)

Dia - 23/agosto: Rio de Janeiro (RJ)

Dia - 24 e 25/agosto: Campinas (SP)

Dia - 26/agosto: Itupeva (SP)

Dia - 29/agosto: São Paulo (SP)

Dia - 30/agosto: Guarujá (SP)


Compartilhe: